Siga o OTD

Atletismo

Eduardo de Deus ganha ouro nos 110 m com barreiras na Holanda

Brasileiro ficou com primeira colocação do FBK Games um dia depois que Rafael Pereira venceu a mesma prova na Polônia. Ambos têm índice para o Mundial. Dia teve, ainda, três medalhas de bronze

Eduardo de Deus atletismo medalha de ouro 110 m com barreiras FBK Games atletismo
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

O brasileiro Eduardo de Deus conquistou a medalha de ouro os 110 m com barreiras do FBK Games com o tempo de 13s34. A competição foi disputada no Estádio Blankers-Koen, em Hengelo, na Holanda, na segunda-feira (6). Um dia antes, no Janusz Kusocinski Memorial, na Polônia, Rafael Pereira também havia sido campeão da mesma prova. Ambos já tem índice para o Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

+ Medalhas de ouro para o Brasil em provas na Polônia e Alemanha

Além deles, três brasileiros foram ao pódio em provas pela Europa. No Memorial Josefa Odložila de Praga, na República Checa, foram três bronzes. Gabriel Constantino conquistou um deles no 110 m com barreiras com a marca de 13s53, Felipe Bardi ganhou outro nos 100 m com 10s29 e Vitor Hugo de Miranda fechou a conta nos 400 m com 46s58.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil no atletismo

Ainda Na República Checa, Ketiley Batista terminou em quinto lugar, com 13s53, os 100 m com barreiras e, nos 400 m com barreiras, Chayenne Pereira da Silva completou em quarto com 56s31. Por fim, no FBK Games, além de Eduardo de Deus, Tiffani Marinho terminou em sétimo lugar nos 400 m com 52s90, Eliane Martins ficou em nono no salto em distância, com 5,74 m, e nos 1500 m Thiago do Rosário André também ficou na nona colocação com 3min39s56.

Mais em Atletismo