Siga o OTD

Maratona Aquática

Julia Freitas e Atila Brandão vencem os 2.5 km da Copa Brasil

Competição na Praia do Bessa, em João Pessoa, Paraíba, marcou a primeira etapa do Troféu Ana Marcela Cunha

Troféu ana marcela cunha maratonas aquáticas

Julia Freitas e Atila Brandão foram os campeões da prova de 2,5 km da Copa Brasil de Águas Abertas, realizada neste sábado (5), na Praia do Bessa, em João Pessoa, na Paraíba. A prova marcou a abertura do calendário nacional da modalidade e teve também a estreia do Troféu Ana Marcela Cunha de maratonas aquátivas. O presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, esteve presente na competição.

Julia Freitas precisou de 27m91s para completar os 2,5 km e sagrar-se a primeira campeã de 2022 na prova de 2,5 km. Giovana Campos (27m52) e Gabriela Santos (27m59) completaram o pódio desta etapa no feminino.

Já no masculino, melhor para Atila Brandão, que completou o percurso com o tempo de 24m41s. Arthur Vieira (24m47) e Miguel Vieira (25m19) completaram o pódio.

+ Mundial de Esportes Aquáticos é adiado por conta da Covid-19

Troféu Ana Marcela Cunha

A Praia do Bessa marcou o início de uma história nas Águas Abertas do Brasil. Pela primeira vez, foi disputada uma prova que levava o nome da campeã olímpica de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha. A competição foi criada com o objetivo de inserir atletas das categorias Pré-Mirim, Mirim e Petiz nas Águas Abertas.

Troféu ana marcela cunha maratonas aquáticas
Foto: Divulgação/CBDA

Na categoria pré-mirim e mirim, Kayllane Costa venceu a prova de 500m com o tempo de 16m11, seguida por Juliana Cabral (17m50) e Sofia Alves (19m16). Entre os meninos, Luiz Felipe Brandão levou a melhor com 15m31. Pedro Nascimento (15m35) e Carlos Fernandes (16m08) terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria petiz, Rayca Ribeiro conquistou o título com 8m17. Maria Eduarda Moura (8m34) e Leticia Hara (12m24) vieram na sequência.

As duas competições seguem neste domingo. A Copa Brasil terá a prova de 5 km e 1,5 km, enquanto o Troféu Ana Marcela Cunha terá as provas de 1 km.

Mais em Maratona Aquática