Siga o OTD

Natação

Fina volta atrás, muda sede e data, mas confirma Mundial para 2022

Uma semana depois de anunciar o cancelamento do Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, Fina mudou a data da competição, mas a confirmou em Budapeste

Mundial de Esportes Aquáticos de 2022 em Budapeste

A Federação Internacional de Natação voltou atrás e definiu, nesta segunda-feira (7), que o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos deste ano será em Budapeste, na Hungria. A competição será entre 18 de junho e 3 de julho, na capital do país que recebeu a competição em 2017.

Na última semana, a FINA e o Comitê Organizador de Fukuoka 2022 anunciaram o adiamento do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que estava marcado para maio deste ano para julho de 2023. Nesta semana, porém, a entidade máxima do esporte aquático mundial decidiu que a disputa será este ano, mas em solo europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Como uma comunidade aquática, estamos encontrando soluções em torno da pandemia e o anúncio de hoje é um passo importante nesse processo”, disse o presidente da FINA, Husain Al-Musallam. “Sabemos que precisamos ser criativos em nossa abordagem ao navegar pela atual crise de saúde para nossos atletas. O acordo de hoje é um testemunho deste trabalho. A FINA também reconhece que a pandemia está evoluindo de maneira diferente de acordo com o tempo e o lugar. Somos extremamente afortunados por ter anfitriões de eventos que compartilham nossa paixão pelos esportes aquáticos e têm disposição, capacidade e flexibilidade para organizar o evento mais prestigiado da FINA. Estamos profundamente gratos a todos os nossos anfitriões e sabemos que os atletas aquáticos sentem o mesmo”.

A Federação Internacional de Natação, porém, não deixa claro como será o calendário daqui para frente. De acordo com o comunicado, a entidade “continua consultando atletas e partes interessadas sobre a programação do Campeonato Mundial da FINA em Doha, Catar, e mais informações serão divulgadas o mais rápido possível”.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação