Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Mundial de Esportes Aquáticos é adiado por conta da Covid-19

Evento que reúne natação, águas abertas, polo aquático, nado artístico e saltos ornamentais será realizado entre 14 e 30 de julho do ano que vem em Fukuoka, no Japão

natação Mundial de Esportes Aquáticos adiado covid-19
(divulgação/Fina)

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka foi adiado para 2023. A decisão foi tomada e informada pela Federação Internacional de Nataçao (Fina) nesta terça-feira (1º). O motivo é a nova onda de casos da Covid-19. No comunicado, a Fina afirma que o evento, que reúne natação, águas abertas, polo aquático, nado artístico e saltos ornamentais, será realizado entre 14 e 30 de julho do ano que vem.

+ Mundial de taekwondo será disputado em Cancún no fim de 2022

Como consequência, a edição seguinte, em Doha, que seria em 2023, foi reagendado para janeiro de 2024. Será a primeira vez que um Mundial em piscina de 50m será disputado em ano olímpico. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa que fará um comunicado, nos próximos dias, sobre as seletivas das respectivas modalidades. Vale lembrar que o Mundial de Esportes Aquáticos estava marcado para maio deste ano e já havia sido adiado por conta da Covid-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Dada a atual situação de pandemia e as medidas atualmente em vigor no Japão, a Fina e as principais partes interessadas do Comitê Organizador de Fukuoka 2022 concordaram em remarcar o 19º Campeonato Mundial da Fina para 14 a 30 de julho de 2023. O 20º Campeonato Mundial da Fina em Doha, Qatar, acontecerá agora em janeiro de 2024. Essas decisões foram tomadas no melhor interesse de todos os envolvidos”, disse o presidente da Federação, Husain Al-Musallam. “A Fina continuará priorizando o bem-estar dos participantes da competição e tomará decisões o mais cedo possível, dadas as circunstâncias, a fim de fornecer uma medida de certeza aos atletas aquáticos e àqueles que os apoiam.”

Mais em Saltos Ornamentais