Siga o OTD

Maratona Aquática

Copa Brasil e Troféu Ana Marcela Cunha abrem temporada

Competições abrem calendário das águas abertas brasileiras a partir do próximo fim de semana, em João Pessoa (PB)

Copa Brasil e Troféu Ana Marcela Cunha abrem temporada
(Divulgação/CBDA)

O calendário nacional de Águas Abertas será inaugurado neste fim de semana. No próximo sábado (5) e domingo (6), a Praia do Bessa, em João Pessoa, na Paraíba, recebe 201 atletas para a 1ª etapa da Copa Brasil e da primeira edição do Troféu Ana Marcela Cunha.

Tradicional evento das Águas Abertas do Brasil, o circuito da Copa Brasil terá, ao todo, 12 etapas durante o ano. Na Paraíba, serão disputadas as provas de 1,5 km, 2,5 km e 5 km. No sábado, será a prova de 2,5km. No domingo, os atletas caem na água para as provas de 1,5 km e 5 km.

+Brasil é convocado com força máxima para Copa Davis

Em paralelo à disputa da Copa Brasil, a CBDA, em parceria com a primeira campeã olímpica da história das Águas Abertas do Brasil, lançou o Troféu Ana Marcela Cunha. A competição é voltada para as categorias Mirim e Petiz e tem como um dos seus objetivos a introdução de atletas mais jovens na modalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É a abertura do nosso calendário de 2022. Estamos muito empolgados com mais uma temporada com várias etapas. Neste ano, temos mais um atrativo que é o Troféu Ana Marcela Cunha. Uma justa homenagem à maior atleta de Águas Abertas do Brasil e com um objetivo muito importante: trazer mais jovens para as categorias de base da modalidade”, disse o diretor de Águas Abertas da CBDA, Sergio Silva.

O Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, normalmente realizado junto à Copa Brasil, terá 7 etapas em 2022. A primeira está marcada para Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de fevereiro.  

Mais em Maratona Aquática