Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha será a grande atração da Rainha do Mar

Campeã olímpica vai disputar a prova de três quilômetros no Canal 5 da praia de Copacabana, mesmo palco da maratona aquática dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

Ana Marcela Cunha maratona aquática Rainha do Mar praia de Copacabana
(Bruno Lorenzo)

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha será a grande atração da prova Rainha do Mar, marcada para o dia 6 de fevereiro na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, com expectativa de participação de mil nadadoras. Serão quatro distâncias, sendo três para as amadoras e uma para profissionais. Para as amadoras, tem a Open, com percurso de 500 metros destinado às iniciantes e também à categoria infantil, a Sprint, com um quilômetro, e a Classic, com dois quilômetros. Já as profissionais terão pela frente três quilômetros. A largada será às 10h.

A Rainha do Mar será a primeira prova de Ana Marcela Cunha no Brasil após a inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio em agosto passado. A distância olímpica da maratona aquática tem dez quilômetros e, na capital japonesa, foi disputada em uma raia montada na Baía de Tóquio. Agora, em Copacabana, a competição será no Canal 5, exatamente o mesmo palco da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando outra brasileira, Poliana Okimoto, conquistou a medalha de bronze.

Rainha do Mar
(MTVZ Images)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rei e Rainha do Mar

Com staff feminino em sua grande maioria, o evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar, que há mais de 15 anos promove para a atletas profissionais e amadores a incrível experiência em belos cenários no litoral brasileiro. “Estamos propondo um evento feito por elas para elas. Vamos proporcionar um momento único para que todas as nadadoras possam estar no mesmo local e com a mesma experiência no mar que algumas das maiores nadadoras da história”, explica o CEO da Effect Sport, Pedro Monteiro. “É muito especial desenvolver um evento exclusivo para as mulheres, para celebrar a força feminina na natação brasileira e na vida. O Rainha do Mar será uma grande confraternização entre elas, com disputas nas águas, mas com a certeza que todas são guerreiras, que todas são vencedoras.”

Mais em Maratona Aquática