Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha vence a etapa de Israel do Circuito Mundial

Em sua primeira competição depois de Tóquio, Ana Marcela Cunha ficou com a medalha de ouro na etapa de Israel do Circuito Mundial

Ana Marcela Cunha
FINA

E ela venceu de novo! Em sua primeira competição após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Marcela Cunha venceu mais uma vez. Na mardrugada deste domingo (12), a brasileira terminou a etapa de Israel, disputada em Eilat, a brasileira voltou a ser a mais rápida e ficou com o ouro na disputa dos 10km. Allan do Carmo e Diogo Villarinho competiram no masculino.

“Fiz uma prova bem cautelosa, pensando nos próximos dias, porque a última etapa em Abu Dhabi vai estar muito mais forte. A gente tá brigando pelo título do circuito e são poucos dias de intervalo entre uma prova e outra”, comentou a brasileira, em entrevista à transmissão oficial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em sua primeira ida para a água após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Marcela Cunha manteve seu padrão. Conseguindo manter um ritmo de braçadas durante todo o tempo, a brasileira seguiu entre os líderes durante quase todo os 10km e fechou a disputa em Israel com o tempo de 2h01min36s60. O pódio da prova foi completado pela francesa Oceane Cassignol, com o tempo de 2h31min38s00 e o terceiro lugar ficou com a italiana Giulia Gabrielleschi, com 2h01min38s30.

-Silvana Fernandes é campeã e Brasil leva três medalhas no Mundial

Prova masculina

Na disputa entre os homens, o Brasil acabou ficando fora do pódio. O melhor resultado do país ficou com Allan do Carmo, que completou os 10km da prova em Israel com a marca de 1h50min00s90 e foi o 14º colocado. Já Diogo Villarinho encerrou sua participação com a marca de 1h51min09s20. O ouro ficou com Keistof Rasovszky, da Hungria, com o tempo de 1h49min13s80.

Mais em Maratona Aquática