Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasil é campeão geral nas águas abertas e no nado artístico do Sul-Americano Juvenil

Após uma semana do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, delegação brasileira já soma 43 medalhas

águas abertas brasil sul-americano juvenil de esportes aquáticos
(Divulgação/CBDA)

O Brasil foi campeão geral do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos nas águas abertas e no nado artístico. Nesta sexta-feira (5), dia de encerramento da primeira semana da competição que é realizada em Lima, no Peru, o Brasil já somou 43 medalhas.

O último dia de Águas Abertas em Lima definiu as equipes campeãs das provas de revezamento 4×1250 mistos e os campeões gerais. Na última prova da competição, a equipe brasileira saiu com ouro entre os atletas de 17 e 19 anos (Cibelle Jungblut, Maria Fernanda Schimidt, Bernardo Gavioli e Luiz Felipe Loureiro) e entre os de 14 e 16 anos (Isabella Tramontina, Nina de Paula, Matheus Siniscalchi e Lucas Machado).

Com cinco medalhas de ouro e três de bronze, o Brasil sagrou-se campeão geral nas Águas Abertas do Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Lima. Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro foram eleitos os melhores atletas da competição.

+ Ryan Kainalo brilha e avança à semifinal do QS 5000 de Açores

Arte na água

O Nado Artístico também teve seu último dia nesta sexta-feira. Dois ouros vieram no Combo Juvenil (Nicole Shinohara, Marina Posta, Alice Tenorio, Giovana Faria, Isabella Viana, Natália Kolisnyk, Valentina Ambrósio, Gabriela Costa, Iris Cano, Ana Clara Almeida e Manuela Marques (R).) e no Highlight Júnior (Ana Beatriz Nunes, Luiza Rodrigues, Rafaela Garcia, Jullia Catharino, Ana Clara Machado, Sara Ribeiro, Maria Eduarda Milward, Jaddy Passos, Celina Tiemi e Catherine Picini (R)). No solo junior, Jullia Catharino conquistou a medalha de prata e Rafaela Garcia terminou na terceira posição, mas, por conta do regulamento, não pode receber a medalha de bronze já que só é possível ter uma atleta por país no pódio.

Com sete medalhas de ouro e três de prata, a seleção brasileira de Nado Artístico também foi campeã geral do Sul-Americano Juvenil e Junior.

saltos ornamentais brasil sul-americano juvenil de esportes aquáticos
(Divulgação/CBDA)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Plataforma e trampolim

Nos Saltos Ornamentais, o Brasil conquistou mais seis medalhas nesta sexta-feira. Kayllane Avelino (ouro – plataforma grupo A) e Catherine Souza (prata – plataforma grupo A), Janine Freitas (bronze – plataforma grupo D) e Rafael Araújo (prata – plataforma grupo A) e Caio Dalmaso (bronze – plataforma A).

Com seis ouros, dez pratas e nove ouros, a seleção brasileira de Saltos Ornamentais conquistou o troféu de vice-campeão geral do Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Lima.

O Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos continua a partir da próxima segunda-feira (8) com as disputas de Natação e Polo Aquático.

Mais em Maratona Aquática