Siga o OTD

Surfe

Ryan Kainalo brilha e avança à semifinal do QS 5000 de Açores

Com apenas 15 anos, Kainalo passa por duas baterias nesta sexta (5) e vai brigar por uma vaga na grande final da etapa do Qualifying Series

Ryan Kainalo avança no QS 5000 de Açores
(Laurent Masurel/WSL)

O Brasil está garantido na semifinal do QS 5000 de Açores, de Portugal. Nesta sexta-feira (5), único brasileiro remanescente na etapa do Qualifying Series de surfe, Ryan Kainalo, de apenas 15 anos, fez bonito, passou por duas baterias e vai brigar por uma vaga na grande final.

O dia começou com a disputa do Round de 16. Ryan Kainalo ficou em segundo na quarta e última bateria. Ele somou 11.86 (5.63 + 6.23), ficando atrás apenas do francês Tristan Guilbaud, que conseguiu 12.56 no total. Na sequência, o brasileiro encarou o francês Jorgann Couzinet nas quartas de final e não decepcionou.

+Bruno Soares e Murray vencem cabeças de chave 5 e vão à semifinal em Paris

Ryan Kainalo conseguiu duas boas ondas, somando 12.10 (6.50 e 5.60) ainda na metade da bateria. Com notas abaixo das do brasileiro, Couzinet precisava de 7.57 para tomar a liderança da bateria e avançar, mas não conseguiu. Assim, ao todo, Kainalo passou por seis baterias até aqui, vencendo duas. Agora, ele aguarda o próximo adversário e estará em ação na segunda bateria da semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o QS 5000 de Açores vai até o próximo sábado (6) e é a segunda etapa de prováveis seis que acontecerão na Europa. Vale lembrar que Qualifying Series vale para os surfistas que atualmente não estão qualificados para os eventos do Circuito Mundial de surfe. Assim, no masculino, os nove melhores (mais um convidado) da temporada por região/continente garantem vaga no CT do ano seguinte.

Mais em Surfe