Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil fatura mais oito medalhas no Sul-Americano Juvenil em Lima, no Peru

Saltos ornamentais sul-americano de esportes aquáticos
Divulgação CBDA

O Brasil conquistou, nesta quinta-feira (4), em Lima, no Peru, mais oito medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. A seleção brasileira obteve medalhas de ouro nas três modalidades que são disputadas nesta primeira semana de evento: Saltos Ornamentais, Nado Artístico e Águas Abertas.

Nas Águas Abertas, foi realizada a maratona de 10 km. O Brasil dominou a disputa e venceu tanto no masculino, quanto no feminino. Cibelle Jungblut conquistou o ouro com o tempo de 2h28m33s95. No masculino, Luiz Felipe Loureiro subiu no lugar mais alto do pódio ao nadar em 2h13m23s61.

Nos Saltos Ornamentais, mais três medalhas. Isaac Pessoa conquistou mais uma medalha de ouro na competição (plataforma grupo D). Heloá Camelo e Miguel Cardoso foram vice-campeões na prova de trampolim de 3m sincronizado misto, enquanto Emanuele Alves obteve o bronze na prova de plataforma para atletas do grupo C.

Fechando o dia, o Nado Artístico do Brasil brilhou e também conquistou três medalhas: duas de ouro e uma de prata. Os ouros vieram com o dueto juvenil feminino e com a equipe JR e a prata foi para o dueto misto juvenil.

Com as conquistas desta quinta-feira, o Brasil chega a 32 medalhas conquistadas na competição: 14 de ouro, dez de prata e 8 de bronze.

Veja os resultados desta quinta-feira

Saltos Ornamentais

Plataforma Grupo D Masculino

Isaac Pessoa – 223.85 – Ouro

Plataforma Grupo C Feminino

Emanuele Alves – 224.20 – Bronze

Trampolim de 3m Sincronizado Misto Juvenil Grupo A e Grupo B

Heloa Almeida Camelo e Miguel Henrique Pereira Cardoso – 221.70 – Prata 

Maratona Aquática

Prova de 10 km – 18 e 19 anos

Cibelle Jungblut – ouro

Luiz Felipe Loureiro – ouro

Nado Artístico

Dueto juvenil – ouro

Equipe Jr – ouro

Dueto misto – prata

Mais em Saltos Ornamentais