Siga o OTD

Maratona Aquática

Porto Alegre recebe penúltima etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil

Competições nacionais de maratona aquática acontecem neste final de semana na capital gaúcha

Brasileiro e Copa Brasil de maratona aquática

O Grêmio Náutico União recebe neste final de semana, a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratona Aquática de 2021. As provas serão disputadas na Ilha do Pavão, nas águas do Rio Guaíba, em Porto Alegre, no Rio de Grande do Sul.

Ao todo, 189 atletas estão inscritos para as duas competições. No sábado, serão realizadas as provas de 10 km do Campeonato Brasileiro e de 2,5 km da Copa Brasil. No domingo, os atletas vão para a água para a distância de 5 km tanto do Campeonato Brasileiro, quanto da Copa Brasil.

+ Execução de jogadora de vôlei mostra que o terror venceu no Afeganistão

No Campeonato Brasileiro, 57 atletas participam da prova de 10 km e 89 da disputa de 5 km. Na Copa Brasil, serão 59 nos 2,5 km e 30 nos 5 km.

Além das disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de maratona aquática, serão disputadas duas provas para as categorias Pré-Mirim/Mirim (200m) e Petiz (400m).

“Chegamos a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Em Porto Alegre, a promessa é de mais uma prova muito disputada, com atletas de altíssimo nível e que buscam melhorar suas colocações no ranking nacional”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de 2021. A etapa que encerra o calendário nacional será entre os dias 11 e 12 de dezembro, em Salvador, na Bahia.

Mais em Maratona Aquática