Siga o OTD

Maratona Aquática

Viviane Jungblut e Bruce Almeida se destacam no Brasileiro de Maratona Aquática

Viviane e Bruce se destacam no Brasileiro de Maratona Aquática

Porto Alegre está sediando penúltima etapa das competições nacionais
Divulgação

O Grêmio Náutico União (GNU) recebeu neste sábado (23), a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratona Aquática de 2021. Pelo feminino, as maratonistas Viviane Jungblut (GNU) e Bruna Schultz (Paineras), respectivamente, foram as campeãs, enquanto no masculino, Bruce Almeida (Paineras) e Caio França (GNU) foram os mais rápidos.

Diretamente da Ilha do Pavão, nas águas do Rio Guaíba, em Porto Alegre, no Rio de Grande do Sul, 57 atletas participam da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro com provas que foram definidas nos detalhes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Viviane Jungblut (GNU) foi a melhor e fechou a prova com a marca de 1h56min41s. Seguida das maratonistas Betina Lorscheitter (Corinthians), que fez o tempo de 1h58min10s, e Cibele Jungblut (GNU) que terminou a prova em 2h03min17s e chegou em terceiro. 

Já na prova masculina, Bruce Almeida (Paineras), Henrique Figueirinha e Alexandre Finco protagonizaram uma disputa intensa literalmente até o último segundo, separados pela diferença de um segundo entre eles. Os tempos discorreram entre 01h54min02s para Bruce,  01h54min03s para Henrique e 01h54min04s para Alexandre.

Copa Brasil

Bruna Fernandes (Paineiras) foi o nome da prova feminina e percorreu os 2,5 km das águas do Rio Guaíba em primeira, com o tempo de 34min01s. Maria Esper (AAB/CTRA/BA) ficou em segunda com a marca de 34min55s enquanto Sofia Fonseca, com 37min45s, terminou a maratona em terceira. 

+Execução de jogadora de vôlei mostra que o terror venceu no Afeganistão

Entre os homens, Caio Fran (GNU) ficou em primeiro 30min05s, João Editore (Paineras) cruzou em segundo com 31min04s e Carlos Rosa em terceiro, com 31min05s. Ao todo, 189 atletas estão inscritos para as duas competições. 

“Chegamos a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Em Porto Alegre, a promessa é de mais uma prova muito disputada, com atletas de altíssimo nível e que buscam melhorar suas colocações no ranking nacional”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Neste domingo, os atletas vão para a água para a distância de 5 km tanto do Campeonato Brasileiro, como na Copa Brasil. Esta é a penúltima etapa das competições nacionais.

A etapa que encerra o calendário nacional será entre os dias 11 e 12 de dezembro, em Salvador, na Bahia.

Mais em Maratona Aquática