Siga o OTD

Saltos Ornamentais

CBDA nomeia Conselhos Técnicos de alto rendimento e base para o ciclo Paris-2024

Confederação nomeou mais de 70 pessoas que trabalharão em suas modalidades para o desenvolvimento no novo ciclo olímpico

CBDA
(Satiro Sodré/CBDA)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) nomeou os membros dos Conselhos Técnicos das cinco modalidades aquáticas para o ciclo olímpico até Paris-2024. Serão mais de 70 pessoas que trabalharão em suas modalidades para o desenvolvimento do esporte brasileiro visando tanto a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, quanto nas demais edições olímpicas.

Por isso, natação, maratonas aquáticas, saltos ornamentais e nado artístico possuem Conselhos Técnicos destinados ao alto rendimento e para o desenvolvimento das categorias de base do esporte.

+Buscando equilíbrio entre ataque e defesa, Pia está empolgada com ciclo

“A formação dos conselhos técnicos oficiais das cinco modalidades eu considero como uma das mais importantes medidas da gestão. Os conselhos são os órgãos capacitados para tomar as melhores decisões técnicas para o alto rendimento e para a base do esporte”, disse Renato Cordani, vice-presidente da CBDA.

Presença dos atletas

Além de treinadores e dirigentes diariamente envolvidos no esporte brasileiro, uma novidade para os Conselhos Técnicos da CBDA é a presença de atletas. Eles participarão das decisões das suas modalidades. “A presença de atletas nesses conselhos era um antigo desejo da comissão de atletas. Ficamos muito satisfeitos em poder satisfazê-los com algo que os interessa na ponta, na água, afinal, são eles que fazem o espetáculo”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a escolha dos nomes para formação dos Conselhos Técnicos obedeceu a critérios técnicos. Foram levados em consideração resultados esportivos, a representatividade de regiões e a qualidade técnica dos profissionais.

Mais em Saltos Ornamentais