Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva da maratona aquática vai ser em Piraí no dia 20 de março

Depois de mudar de local duas vezes e ser adiada, a seletiva de maratona aquática para o Pré-Olímpico será realizada em Piraí no dia 20 de março

Seletiva da maratona aquática vai ser em Piraí no dia 20 de março

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informa que a Seletiva Brasileira para o Campeonato Pré-Olímpico de maratona aquática será realizada no dia 20 de março, na Reserva Santa Rita da Lagoa Azul, localizada na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro.

A Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico estava marcada para os dias 6 e 7 de março, mas precisou ser adiada por conta do agravamento da pandemia da COVID-19 na Bahia e em São Paulo, dois locais escolhidos anteriormente para a realização da prova.

A CBDA, preocupada com a situação pandêmica que vive o Brasil, optou por realizar a prova em um local reservado, com a presença apenas dos 11 atletas que poderão garantir vaga no Pré-Olímpico de maratonas aquática. A competição não terá acesso ao público.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vagas

Em busca da vaga restante para os Jogos Olímpicos, a Seletiva Nacional Brasileira definirá os dois atletas para a prova de 10 km para ir a Fukouka, no Japão, onde será a Seletiva Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda pode garantir um atleta no masculino. No feminino, Ana Marcela Cunha, quinta colocada no Mundial de Gwangju, já está confirmada nas Jogos Olímpicos.

Mais em Tóquio 2020