Siga o OTD

Maratona Aquática

Viviane e Cibelle Jungblut fazem dobradinha no Brasileiro

Irmãs Jungblut repetem dose da prova de 5 km nos 10km e brilham na etapa de São Bernardo do Campo. No masculino, Alexandre Finco foi o primeiro a cruzar a linha de chegada

Viviane e Cibelle Jungblut fazem dobradinha nos 5 km (Divulgação)

Assim como no sábado, a família Jungblut dominou o Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática. Depois da dobradinha nos 10 km, Viviane e Cibelle repetiram a dose na prova de 5 km, realizada neste domingo (20) no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A dupla do Grêmio Náutico União precisou de cerca de uma hora para completar o percurso. Viviane Jungblut foi novamente campeã, desta vez com 59m55, e Cibelle veio na sequência para terminar com a medalha de prata (1h01m04). Julia Diogo, do Corinthians, repetiu o terceiro lugar dos 10 km.

+ Gabriel Medina toma virada no fim e é vice campeão em Pipeline

No masculino, Alexandre Finco, também do GNU, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 58m18s. Bruce Hanson Almeida, do Corinthians, chegou bem próximo com 58m19s, e Guilherme Toledo completou o pódio com 58m50.

Participante dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 na natação, Brandonn Almeida competiu pela primeira vez numa prova de maratona aquática e terminou em sexto lugar.

Copa Brasil

O domingo marcou ainda a disputa das provas de 5 km e 2,5 km da Copa Brasil. Nos 5 km, adiados de sábado por conta da neblina que baixou sobre São Bernardo Campo, vitória de Gabriela Soriano, da AABB-Recife, com Luiza Lessa em segundo e Maria Soriano em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No masculino, Thiago Almeida, do GAMA/SESI, foi o campeão com 1h04m03s. Renan Antunes e Carlos Henrique Rosa completaram o pódio.

Nos 2,5 km, Manuela Correa conquistou a medalha de ouro com a marca 32m48s, seguida por Nina Costa e Ana Júlia Borba. No masculino, Kassius Prestes foi o mais rápido com 31m43s. Heitor Raiol e Carlos Henrique Rosa ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Mais em Maratona Aquática