Siga o OTD

Maratona Aquática

Irmãs Jungblut e Figueirinha brilham na etapa de São Bernardo

Último compromisso do Campeonato Brasileiro tem Viviane campeã e Cibelle vice, além de Henrique Figueirinha no masculino; Allan do Carmo vence Travessia Itaparica Salvador

Figueirinha viviane jungblut brasileiro maratona aquática
Figueirinha e Viviane Jungblut são campeões na etapa de São Bernardo (Divulgação/CBDA)

A maratona aquática brasileira em destaque. Pela etapa de São Bernardo, a última em 2020, do Campeonato Brasileiro da modalidade, Viviane Jungblut e Henrique Figueirinha foram os campeões da prova de 10 km, que ainda teve Cibelle Jungblut de vice no feminino.

Mas o sábado (19) também foi da tradicional Travessia Itaparica Salvador de maratona aquática, na Bahia, onde Allan do Carmo brilhou com a conquista.

Essa foi a sétima conquista de Allan do Carmo na Travessia Itaparica Salvador. O grande campeão fechou com o tempo de 1h55min13s. Aricia Pérée disputou pela primeira vez e foi a campeã no feminino, com o tempo de 2h06min22s.

Etapas finais de Maratonas Aquáticas acontecem na Bahia Allan do Carmo
Allan do Carmo é hepta na Travessia Itaparica Salvador (Divulgação/CBDA/arquivo)

Em São Bernardo

A prova masculina de 10 km, durante todo o percurso, teve cerca de dez nadadores no pelotão da frente, ora comandado por Diogo Villarinho, ora por Alexandre Finco e também por Henrique Figueirinha.

Mas no final, Figueirinha venceu a prova com 1h56min51s. Alexandre Finco terminou em seguida com 1h57min01 e Matheus Evangelista ficou em terceiro com 1h57min05s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi uma prova ótima. Fiquei satisfeito com o meu desempenho hoje. Venho de duas competições que não consegui nadar do jeito que eu queria, mas aqui deu tudo certo e consegui minha primeira vitória em uma etapa de Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas”, disse o campeão.

Irmãs Jungblut

No feminino, as irmãs Jungblut comandaram os 10 km. Viviane puxou a prova e terminou na liderança com 2h05min34s. A mais nova das Jungbluts, Cibelle, veio na sequência com 2h05min37s, e Julia Diogo completou o pódio feminino com o tempo de 2h06min09.

brasileiro maratona aquática jungblut
Pódio feminino da etapa de São Bernardo do Brasileiro de maratona aquática (instagra/swimchannel)

“Fazia muito tempo que eu não nadava uma prova de 10 km, com esse ano atípico. Deu para fazer uma boa prova e agora é ajustar os detalhes para a prova de amanhã”, disse a campeã. “É muito bom nadar ao lado da minha irmã. Fazemos tudo juntas, treinamos juntas, moramos juntas, ver que ela está chegando perto e espero que, em breve, ela já esteja ganhando de mim”, completou Viviane.

“Foi bem legal e preparatória para a seletiva para o Campeonato Mundial Júnior, no ano que vem, e uma inspiração muito grande nadar ao lado dela, que puxou a prova”, completou Cibelle.

A competição de 5 km da etapa de São Bernardo do Campeonato Brasileiro será realizada neste domingo (20), a partir das 9h (horário de Brasília).

Mais em Maratona Aquática