Siga o OTD

Levantamento de Peso

Beatriz Kamille fica em 11º no Mundial sub-17 de LPO

Com apenas 15 anos de idade, Beatriz Kamille estreia em Mundiais sub-17 de levantamento de peso e fica em 11º lugar

Beatriz Kamille em ação no Mundial sub-17 de levantamento de peso
(Foto: Sara di Tomaso/Prensa Rosario)

A brasileira Beatriz Kamille ficou em 11º na categoria até 55kg do Mundial sub-17 de levantamento de peso, em Durres, na Albânia, nesta segunda-feira (27). Ela teve duas marcas válidas em seis tentativas, marcando 70kg no arranco e 90kg no arremesso, com total de 160kg. Bia tem apenas 15 anos de idade e participou de uma competição mundial pela primeira vez na carreira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Beatriz entrou na prova com a sétima melhor marca (170kg) entre todas as 22 participantes de sua categoria. Assim, ela competiu no grupo A, reunindo as 12 principais atletas da prova. A jovem pesista não conseguiu atingir o seu melhor e marcou dez quilos a menos do que o seu recorde pessoal.
+ Bia Haddad e Marcelo Melo caem nas oitavas e Brasil se despede do Masters de Miami
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Beatriz Kamille acertou 70kg em sua primeira tentativa no arranco, mas falhou nas duas seguintes para 73kg. Já no arremesso, cravou 90kg, mas não obteve êxito em 93kg nas duas chances seguintes. Ela ficou em 11º lugar no arranco e em nono lugar na classificação do arremesso. Na classificação geral, também foi a 11ª colocada, com o acumulado de 160kg.

Vencedoras

A colombiana Gelen Torres Gomez levou o ouro no total, com 182kg (82kg no arranco e 100kg no arremesso). A filipina Rosalina Faustino levou a prata, com 178kg (78kg e 100kg), enquanto a canadense Emilly Guerrero foi bronze, com 177kg (79kg e 98kg). Gelen Gomez ainda levou o ouro no arranco, enquanto Rosalinda Faustino triunfou no arremesso.

Natural de Bragança Paulista, Beatriz Kamille tem apenas 15 anos de idade e competiu em seu primeiro Mundial sub-17, contra atletas até dois anos mais velha do que ela. No ano passado, a pesista disputou os Jogos Sul-Americanos da Juventude e conquistou a medalha de bronze. Ela é uma das grandes promessas do levantamento de peso brasileiro e foi a única representante do país nesta competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Levantamento de Peso