Siga o OTD

Tênis

Bia e Melo caem e Brasil se despede do Masters de Miami

Bia Haddad e Marcelo Melo perdem nas oitavas de final de duplas e Brasil fica sem representantes no Masters de Miami

Marcelo Melo e Bia Haddad perderam no ATP Masters 1000 de Miami e assim Brasil se despediu
(Foto: Thiago Ribeiro/@agothi21)

O Brasil se despediu do Masters 1000 de Miami nesta segunda-feira (27). Bia Haddad Maia, ao lado da mexicana Giuliana Olmos, e o Marcelo Melo, junto ao australiano John Peers, eram os últimos tenistas do país ainda vivos na competição e perderam nas oitavas de final da chave de duplas. Curiosamente, ambas as eliminações foram contra atletas das Américas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro a entrar em ação foi Marcelo Melo. Tendo John Peers como parceiro, ele encarou os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni e perdeu por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 [5] e 10-6), após 1h51min de partida. Apesar da queda na segunda rodada, o brasileiro está ganhando duas posições no ranking mundial e, momentaneamente, aparecendo em 38º lugar.
+ Brasil conquista nove medalhas em eventos sub-21 de judô na Alemanha
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad jogou logo em seguida, junto à mexicana Giuliana Olmos. Em um confronto pan-americano, a dupla perdeu para a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]). Foi a primeira vez que Bia jogou ao lado de Olmos no circuito. A brasileira aparece na 21ª colocação do ranking de duplas da WTA, enquanto a mexicana é a 8ª.

Saldo da participação brasileira

Além dos dois que entraram em ação nesta segunda-feira, o Brasil contou com a participação de outros três duplistas no Masters de Miami. Rafael Matos e o espanhol também caiu nas oitavas de final, enquanto Luisa Stefani (e a canadense Gabriela Dabrowski) e Marcelo Demoliner (e o estadunidense Christopher Eubanks) perderam na estreia.

Já em simples, o Brasil teve a participação de três tenistas na chave principal. Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro superaram o jogo de estreia, mas caíram na segunda partida. Cabeça de chave, ela parou na terceira rodada, enquanto ele perdeu na segunda. O grande destaque foi Felipe Meligeni, que furou o quali e disputou um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Ele foi derrotado na estreia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis