Siga o OTD

Tóquio 2020

Competindo contra o “Phelps”, Fernando Reis busca a medalha olímpica

Maior nome do levantamento de peso brasileiro, Fernando Reis busca subir no pódio olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com Fernando Reis, Mundial de Levantamento de Peso começa nesta terça-feira
Divulgação

Fernando Reis é o maior nome da história do levantamento de peso brasileiro. Dono da primeira medalha do país em competições a nível mundial, conquistada no Campeonato Mundial de 2010, o brasileiro é a esperança da primeira medalha olímpica do país na modalidade e chega em Tóquio em um bom momento em vários aspectos. “Estou em um bom momento físico e técnico e posso chegar no pódio olímpico. É meu sonho”.

-Bruno Soares e Marcelo Melo são mais dois confirmados em Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão o terceiro da carreira de Fernando Reis. Em 2012, em sua estreia olímpica, o brasileiro terminou na décima colocação geral. Quatro anos mais tarde, no Rio de Janeiro, Fernando era cotado para o pódio olímpico e acabou a Olimpíada no quinto lugar, melhor colocação do país na história na modalidade. Para Tóquio, Fernando chega mais uma vez como candidato a medalha.

Reprodução/IWF.net

“Estou treinando faz mais de um mês no Maria Lenk, com toda a estrura que o Time Brasil pode oferecer. Estou em um momento muito bom, tanto física como psicologicamente. O sonho é o pódio olímpico e estamos trabalhando para isso. Acredito que é possível ficar entre os três primeiros sim”, comentou.

O duelo é contra o “Phelps”

Fernando Reis é cotado para o pódio olímpico por conta do que aconteceu no ciclo para Tóquio. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Fernando voltou a subir no lugar mais alto do pódio e manteve a sequência de títulos continentais ao sair de Lima com o tricampeonato. Um pouco antes da conquista no Peru, o brasileiro disputou o Mundial de levantamento de peso e terminou na quarta colocação.

Wander Roberto/COB

Contudo, com um caso de doping confirmado mais de dois anos depois, o brasileiro herdou o bronze e se tornou o primeiro da história do país a conquistar uma medalha neste nível na história da modalidade. Apesar dos bons resultados, Fernando disputa as medalhas olímpicas na mesma categoria do Phelps do levantamento de peso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Lasha Talakhadze é um dos maiores nomes do esporte hoje. Atual campeão olímpico, mundial e recordista mundial, o atleta da Geórgia é o grande nome da categoria de Fernando Reis. “Os atletas do leste europeu são os maiores adversários. O Lasha Talakhadze é como se fosse o Usain Bolt, o Michael Phelps, é realmente o melhor, o favorito. Mas com o que eu tenho feito sei que posso brigar com os demais de igual para igual e ai vai do dia de cada um lá em Tóquio. Mas é possível chegar o pódio”.

Mais em Tóquio 2020