Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasil termina em 25º. no primeiro dia do bobsled 4-man

Trenó brasileiro precisa ganhar cinco posições na terceira descida, que acontece neste sábado, para ir à final do bobsled 4-man em PyeongChang

O desempenho do Brasil no primeiro dia do bobsled 4-man ficou abaixo das expectativas. O bom desempenho nos treinos deu esperança de que o quarteto brasileiro formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Rafael Souza pudesse ficar entre os 20 primeiros que se classificam para a última e decisiva descida. Mas com os tempos somados nas duas primeiras, o trenó brasileiro ficou na 25ª. colocação e precisa ganhar cinco posições na terceira para conseguir a vaga para participar da final.

Na primeira descida do bobsled 4-man, os brasileiros marcaram 49s75, 1s21 atrás dos líderes alemães e apenas 0s15 do trenó dos Estados Unidos, que ficou em 20º. lugar. Na segunda descida, o desempenho foi pior um pouco. Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Rafael Souza cravaram 49s94, mas foram os 24ºs. No total, eles somaram 1min39s69, com uma diferença de 0s70 para o vigésimo, bem difícil de tirar na terceira descida, marcada para acontecer às 21h30 deste sábado. Os 20 classificados para a final serão definidos pela soma dos tempos das três descidas.

O Brasil também participou da prova do 2-man em PyeongChang, estreia olímpica do país neste tipo de trenó. Edson Bindilatti e Edson Martins alcançaram a 27ª colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno