Siga o OTD

Esportes de Neve

 

Lucas Braathen e medalha histórica serão recebidos pelo presidente Lula



Brasileiro campeão olímpico no slalom gigante do esqui alpino em Milão-Cortina 2026 vem para o Brasil antes de retomar a temporada da Copa do Mundo na Europa



Lucas Pinheiro Braathen no Slalom Gigante em Milano-Cortina 2026 presidente lula lucas braathen
(Rafael Belo/COB)

Primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno, Lucas Braathen será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (27).

Lucas Pinheiro Braathen vem para o Brasil antes de retomar a temporada da Copa do Mundo de esqui alpino na Europa. Ele conquistou a medalha de ouro no slalom gigante nos Jogos de Milão-Cortina.

Não foi apenas a primeira medalha de ouro do Brasil em uma Olimpíada de Inverno como também a primeira vez em que um representante do país sobe no pódio do evento.

Dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), incluindo o presidente Marco La Porta, também devem participar do encontro com o presidente Lula. O COB concedeu um prêmio de R$ 350 mil pela conquista histórica.

Eslovênia e Noruega

Após a passagem pelo país, Lucas Pinheiro Braathen volta para a Europa para dar sequência ao calendário internacional. Em março, ele disputará duas etapas da Copa do Mundo de esqui alpino. A primeira será Eslovênia, nos dias 7 e 8, e a segunda na Noruega, nos dias 24 e 25.

Além da primeira medalha em Jogos Olímpicos de Inverno, ele conquistou a primeira medalha de ouro do país em etapas de Copa do Mundo. Foi na Finlândia, em novembro do ano passado.

Depois das etapas da Copa do Mundo, Lucas Pinheiro Braathen deve retornar ao Brasil em abril para uma estadia mais longa. O período será dedicado à família, compromissos de mídia e ativações com patrocinadores, antes da continuidade do ciclo rumo às próximas competições internacionais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Esportes de Neve