Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Vilas dos atletas dos Jogos de Inverno são inauguradas

As vilas dos atletas de Pequim, Zhangjiakou e Yanqing dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022 foram inauguradas nesta quinta-feira (27)

Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022
Foto: Cui Jun

Os Jogos Olímpicos de Inverno estão cada vez mais perto. Nesta quinta-feira (27), vila dos atletas, dos três centros de competições de Pequim 2022, foram inauguradas. As modalidades serão disputadas em Pequim, Zhangjiakou e Yanqing.

-Bruna Moura sofre acidente de carro e está fora de Pequim-2022

A Olimpíada de Inverno de 2022 receberá cerca de três mil atletas de 90 Comitês Olímpicos nacionais. A vila de Pequim será a mais perto do parque olímpico, que acomodará a maior parte das competições, terá cerca de 2300 apartamentos e receberá os atletas dos esportes de gelo.

Os participantes do esqui estilo livre, snowboard, biatlo, salto de esqui e esqui cross-country estarão em Zhangjiakou. Já os atletas de bobsled, skeleteon, luge e esqui alpino se hospedaram na vila dos atletas de Yanqing, que fica na região mais montanhosa da China.

+Tudo sobre Pequim-2022

Após os Jogos, a Vila Olímpica de Pequim será transformada em moradias, e as de Yanqing e Zhangjiakou se tornarão hotéis, apartamentos e uma rede de negócios para atender a indústria de esportes de inverno da região. Os Jogos de Inverno de Pequim de 2022 começam oficialmente dia 4 de fevereiro e terminam no dia 20 de fevereiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Todos os residentes da vila terão que seguir as medidas rígidas de combate ao coronavírus descritas no Manual de Pequim 2022. Isso inclui viver e operar dentro de uma bolha que isola os participantes dos Jogos da população local.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno