Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Zoi Sadowski deixa o melhor pro fim e é o ouro no Slopstyle

Depois de ter sido a melhor na fase de classificação, Zoi Sadowski Synott, da Nova Zelândia, assume a lidera na última volta e fica com o uro em Pequim 2022

Zoi Sadowski Synott Snowboard Slopstyle
Getty Images 2022

O ouro é da Nova Zelândia! Em mais um dia de competições nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, Zoi Sadowski Synott colocou a bandeira de seu país no lugar mais alto do pódio. No fim da noite deste sábado (5), a atleta, que foi a primeira colocada na fase de classificação, assumiu a liderança na última descida e ficou com o ouro nos Jogos de Pequim no Snowboard Slopstyle.

+Guia dos Jogos

No Snowboard Slopestyle as atletas são classificadas de acordo com a pontuuação que recebem pelas manobras que fazem nos obstáculos da pista, que é composta por caixas, trilhas e rampas. Como acontece em qualquer modalidade de manobras, como o skate na Olimpíada de verão, uma queda acaba fazendo com que o atleta não soma uma boa pontuação e quanto mais arriscado e inovador for a manobra, mais alta tende a ser a nota.

+Agenda de competições

Como foi o dia

Foi na última volta. Favorita na final, pelo que apresentou durante todo o ciclo olímpico, Zoi Sadowski Synott entrou para sua terceira descida pela pista precisando de um show. Última atleta a competir, a atleta da Nova Zelândia, que abriu a competição com a melhor nota do dia e foi ultrapassada na segunda volta, sabia de quanto precisava e fez mais.

Sabendo que só ficaria com o ouro com uma nota acima de 87.80, Zoi foi para o tudo ou nada. Mudando sua linha, Sadowski fechou sua participação no Snowboard Slopstyle com 92.88 e ficou com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022.

Líder até a penúltima atleta Julia Marino, dos Estados Unidos, ficou com a prata. Em sua segunda descida pelo percurso dos Jogos Olímpicos de Pequim, a americana conseguiu um total de 87.68 e chegou na liderança da prova na China.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de bronze do Snowboard Slopstyle ficou com a australiana Tess Coady. Logo em sua primeira descida olímpica em Pequim, Tess conseguiu um total de 82.68, ficando em segundo lugar. Após uma queda na segunda volta, quando Julia Marino a superou na nota, Coady foi para o tudo ou nada na terceira e última passagem pela pista. Nela, apesar de subir seu total para 84.15, a representante da Austrália se manteve no terceiro lugar.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno