Siga o OTD

Parapan 2019

Goalball rumo às finais: seleção masculina avança à semi

Homens desafiam a Venezuela por um lugar na grande decisão; time feminino realiza última partida antes de conhecer adversário das quartas

Washington Alves/CPB

O goalball brasileiro segue sua jornada rumo aos títulos dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (28), a seleção masculina derrotou os donos da casa por 11 a 1, pelas quartas de final. Agora, os rapazes enfrentarão a Venezuela na semifinal, quinta, às 14h30 (de Brasília).

“Se já tivéssemos a certeza da vitória, nem precisaríamos jogar. Então foi importante vencer com tranquilidade, manter o ritmo de jogo, o contato com a bola”, analisou o pivô Zé Roberto. Os gols brasileiros foram marcados por Alex Labrador (seis), Leomon (quatro) e Emerson (um).

Do outro lado da chave, Estados Unidos e Canadá fazem a semifinal.

Já as meninas se recuperaram da derrota para as americanas, no dia anterior, com o triunfo por 10 a 0 sobre as peruanas, pela fase de grupos. Amanhã, encaram as mexicanas, às 18h45, pela última rodada da etapa classificatória.

As quatro seleções que farão as semifinais do torneio feminino já estão definidas: Estados Unidos, Canadá, Brasil e México. Resta saber a posição em que terminarão para que se conheça o chaveamento do mata-mata.

A cobertura do goalball pode ser acompanhada pelas redes sociais da CBDV (TwitterFacebook e Instagram). Além disse, o site oficial da competição está com sinal aberto para quem quiser assistir aos jogos pela internet. Clique AQUI para acessar o link de transmissões.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Parapan 2019