Siga o OTD

Parapan 2019

Parapan: Nonato brilha em goleada do Brasil no futebol de 5

Camisa 8, autor de três gols, descobriu que vai ser pai pela primeira vez; time encara o Peru nesta quinta

Alê Cabral/CPB

A seleção brasileira de futebol de 5 conquistou nesta quarta-feira (28) sua segunda vitória nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Com grande atuação de Nonato, autor de três gols – Gledson abrira o placar –, os comandados do técnico Fábio Vasconcelos derrotaram a Costa Rica por 4 a 0.

“Foi importante para dar confiança. Agora é pensar nos peruanos e conseguir uma boa classificação para, se Deus quiser, brigar pela vaga na decisão e por mais uma medalha de ouro”, disse Nonato, que teve mais um motivo para celebrar: descobriu que vai ser pai pela primeira vez. Na comemoração de um dos gols, colocou a bola debaixo da camiseta.

Como o camisa 8 afirmou, o pensamento agora é na seleção do Peru, adversária desta quinta, a partir das 19h30 (de Brasília). Será o último compromisso dos tricampeões dos Jogos na fase classificatória.

O Brasil permanece na segunda posição da classificação geral, atrás dos argentinos, que venceram o México por 1 a 0 e foram a dez pontos, dois à nossa frente. Os quatro primeiros colocados se garantem nas semifinais. A decisão está marcada para 19h30 de sexta.

Confira todos os resultados da seleção até aqui:

BRASIL 0 x 0 Colômbia
BRASIL 0 x 0 Argentina
BRASIL 3 x 0 México
BRASIL 4 x 0 Costa Rica

Futebol de 7

O Brasil conheceu sua primeira derrota no futebol de 7 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Diante dos Estados Unidos, a equipe garantiu a vantagem no placar ao final do primeiro tempo (2 a 1), mas sofreu a virada a caiu por 3 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Hebert Honório e Cesar Batista.

Apesar do tropeço, a Seleção Brasileira continua na liderança geral da classificação. Com nove pontos conquistados e um saldo de 15, o país está rigorosamente empatado com a Argentina. Os americanos têm a mesma pontuação, mas ficam atrás nos critérios.

O próximo compromisso verde e amarelo será contra a Venezuela, na última rodada da primeira fase. A partida está marcada para esta quinta-feira (29), às 15h30 (de Brasília).

Mais em Parapan 2019