Siga o OTD

Parapan 2019

Goalball: Brasil vence nos dois naipes e segue impecável em Lima

Seleções feminina e masculina atropelam os rivais e mantêm 100% de aproveitamento nos Jogos Parapan-Americanos

Seleção brasileira de goalball
Paul Vallejos/Lima 2019

Depois de estrear sem encontrar maiores dificuldades, o Brasil continua dominante no goalball dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Favoritas ao título, as equipes feminina e masculina mantiveram o alto aproveitamento e novamente golearam os adversários. Em Toronto 2015, última edição do evento, o país faturou a medalha de ouro nos dois naipes.

As mulheres abriram os trabalhos. Em quadra, atropelaram a Costa Rica ainda no primeiro tempo, quando o placar já registrava 10 a 0. Dali em diante, administraram a vantagem com tranquilidade e conheceram a segunda vitória no torneio. Com cinco gols anotados, Jéssica Vitorino foi o principal destaque individual, seguida de perto por Gleyse Henrique, que fez quatro.

Apesar do rendimento plenamente positivo, as brasileiras ocupam a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas dos Estados Unidos nos critérios de desempate. O próximo compromisso será justamente contra as americanas, nesta terça-feira, às 14h3o (de Brasília).

A Seleção Brasileira masculina, por sua vez, também não deu mole para o México. A exemplo do que fez o time feminino, largou na frente logo na etapa inicial. Com direito a quatro tentos de Josemarcio Sousa, o marcador apontava 13 a 3, resultado que se manteve até o fim do confronto.

Com o triunfo, o Brasil segue na liderança do Grupo A do torneio, com seis pontos ganhos. Além disso, fechará a primeira fase diante de Guatemala, que ainda não pontuou. O duelo está marcado para às 13h15 de amanhã. Argentina e México brigam diretamente pela vice-liderança.

Mais em Parapan 2019