Siga o OTD

Pan 2019

Carol Horta e Angela vencem outra e vão direto para as quartas

Carol Horta e Angela volta a jogar bem, vencem mexicanas e vão direto para as quartas no vôlei de praia

As brasileiras Carol Horta e Angela venceram as mexicanas Orellana e Revuelta por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11 nesta sexta-feira (26). A vitória valeu o primeiro lugar do Grupo C do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos e, junto com ele, passaporte direto para as quartas da competição. As mexicanas vão para as oitavas.

A vitória também tirou um incômodo do desempenho no dia anterior. Apesar de baterem as chilenas Mardeones e Rivas, por 2 a 0, e conseguirem classificação para a fase seguinte, Carol Horta e Angela não saíram satisfeitas da quadra.

“Hoje foi diferente. A gente conseguiu impor o nosso ritmo, fazer o que a gente estava planejando fazer. Tudo fluiu muito bem. A gente conseguiu sacar bem, defender bem”, disse Carol Horta, especialmente incomodada com o próprio desempenho na quinta (25).

O que melhorou? “O meu saque, ontem eu errei bastante saque, tive muitos erros. Hoje eu entrei mais concentrada para sacar, para colocar mais a bola em jogo em vez de forçar tanto e acabar errando. Acho que eu errei um saque durante no jogo”, comentou. Foi isso mesmo. Sacou 19 e acertou 18 e ainda fez um ace.

Angela também veio mais leve para falar sobre a partida. “Primeiro objetivo concluído com sucesso e agora focar para as próximas fases, que serão eliminatórias. Manter a concentração, buscar fazer o nosso melhor”, disse, comentando sobre a classificação direto para as quartas de final.

Superioridade total

As mexicanas Orellana e Revuelta não estão a passeio em Lima. A dupla joga o circuito mundial, foi à Copa do Mundo e está em Lima para brigar por medalha. Mas hoje não viram a bola.

O primeiro set lembrou o da estreia contra Charles e Valenciana, das Ilhas Virgens. As brasileiras acertaram praticamente tudo, foram abrindo frente rapidamente e em 13 minutos mataram a parcial com 21 a 10 no placar.

O segundo set foi outro atropelo. Carol Horta e Angela nunca perderam o controle da parcial. Abriram quatro de frente ainda na primeira metade e não deixaram as mexicanas crescer. Fecharam no 21/11 e garantiram a vaga entre as oito melhores do torneio.

Festa nas arquibancadas

Destaque mais uma vez para o público na arena do vôlei, que fica na Costa Verde de Lima. Quase lotada, viu um duelo bem divertido entre brasileiros e mexicanos torcendo para suas equipes. Em meio a eles, peruanos entrando no clima, divididos entre torcer para Carol Horta e Angela ou Orellana e Revuelta.

“Eu só tenho a agradecer. Muito obrigado a vocês que estão torcendo, nos dando todo esse apoio. É show! A gente recebe tudinho, a gente sente tudo isso”, disse Angela.

Além do Brasil, em primeiro do Grupo C com três vitórias por 2 a 0, e México em terceiro, o Chile se classificou como segundo da chave e também vai disputar as oitavas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. As oitavas são neste sábado (27) e as quartas no domingo (28).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019