Siga o OTD

Pan 2019

Carol Horta e Angela vencem outra e vão direto para as quartas

Carol Horta e Angela volta a jogar bem, vencem mexicanas e vão direto para as quartas no vôlei de praia

As brasileiras Carol Horta e Angela venceram as mexicanas Orellana e Revuelta por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11 nesta sexta-feira (26). A vitória valeu o primeiro lugar do Grupo C do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos e, junto com ele, passaporte direto para as quartas da competição. As mexicanas vão para as oitavas.

A vitória também tirou um incômodo do desempenho no dia anterior. Apesar de baterem as chilenas Mardeones e Rivas, por 2 a 0, e conseguirem classificação para a fase seguinte, Carol Horta e Angela não saíram satisfeitas da quadra.

“Hoje foi diferente. A gente conseguiu impor o nosso ritmo, fazer o que a gente estava planejando fazer. Tudo fluiu muito bem. A gente conseguiu sacar bem, defender bem”, disse Carol Horta, especialmente incomodada com o próprio desempenho na quinta (25).

O que melhorou? “O meu saque, ontem eu errei bastante saque, tive muitos erros. Hoje eu entrei mais concentrada para sacar, para colocar mais a bola em jogo em vez de forçar tanto e acabar errando. Acho que eu errei um saque durante no jogo”, comentou. Foi isso mesmo. Sacou 19 e acertou 18 e ainda fez um ace.

Angela também veio mais leve para falar sobre a partida. “Primeiro objetivo concluído com sucesso e agora focar para as próximas fases, que serão eliminatórias. Manter a concentração, buscar fazer o nosso melhor”, disse, comentando sobre a classificação direto para as quartas de final.

Superioridade total

As mexicanas Orellana e Revuelta não estão a passeio em Lima. A dupla joga o circuito mundial, foi à Copa do Mundo e está em Lima para brigar por medalha. Mas hoje não viram a bola.

O primeiro set lembrou o da estreia contra Charles e Valenciana, das Ilhas Virgens. As brasileiras acertaram praticamente tudo, foram abrindo frente rapidamente e em 13 minutos mataram a parcial com 21 a 10 no placar.

O segundo set foi outro atropelo. Carol Horta e Angela nunca perderam o controle da parcial. Abriram quatro de frente ainda na primeira metade e não deixaram as mexicanas crescer. Fecharam no 21/11 e garantiram a vaga entre as oito melhores do torneio.

Festa nas arquibancadas

Destaque mais uma vez para o público na arena do vôlei, que fica na Costa Verde de Lima. Quase lotada, viu um duelo bem divertido entre brasileiros e mexicanos torcendo para suas equipes. Em meio a eles, peruanos entrando no clima, divididos entre torcer para Carol Horta e Angela ou Orellana e Revuelta.

“Eu só tenho a agradecer. Muito obrigado a vocês que estão torcendo, nos dando todo esse apoio. É show! A gente recebe tudinho, a gente sente tudo isso”, disse Angela.

Além do Brasil, em primeiro do Grupo C com três vitórias por 2 a 0, e México em terceiro, o Chile se classificou como segundo da chave e também vai disputar as oitavas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. As oitavas são neste sábado (27) e as quartas no domingo (28).

Mais em Pan 2019