Siga o OTD

Pan 2019

Brasil faz a lição de casa na estreia do vôlei de praia

Time Brasil estreia em Lima no vôlei de praia com Thiago/Oscar e Carol Horta/Angela vencendo com folgas suas partidas

Vôlei de Praia Carol Horta Ângela Jogos Pan-Americanos
Alexandre Loureiro/COB

O Time Brasil começou muito bem sua campanha nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A estreia foi no vôlei de praia, nesta quarta (24), com duas vitórias folgadas tanto no naipe masculino, com Thiago e Oscar, quanto no feminino, com Carol Horta e Angela. Ambos fizeram 2 sets a 0 em duplas da Costa Rica nos homens e Ilhas Virgens nas mulheres.

Primeiro entraram em quadra Thiago e Oscar. Enfrentaram os costarriquenhos Alpizar e Valenciano. Bem mais experientes, os brasileiros tomaram conta da partida desde o início. Dominaram desde o saque, colocando os rivais em dificuldades na recepção e, consequentemente, no ataque. Mais baixos, os representantes da Costa Rica sofreram para colocar a bola na areia.

No ataque, novamente aproveitando a diferença de estatura, os brasileiros conseguiram bater quase tudo por cima do bloqueio adversário.

Thiago/ Oscar Vôlei de Praia Jogos Pan-Americanos

Alexandre Loureiro/COB

Com esta fórmula, o jogo foi igual no placar só no começo do primeiro set. Logo Thiago e Oscar abriram 8 a 3, depois 10 a 4 e seguiram firmes para fazer 21 a 13. A seguir, na segunda parcial, mantiveram a linha e demoraram só um pouco mais para abrir uma boa vantagem, a partir de 11 a 8, para fechar em 21/14.

No feminino a folga foi ainda maior. No primeiro set Carol Horta e Angela fizeram 6 a 0 em menos de dois minutos de jogo. Charles e Valenciana, as representantes das Ilhas Virgens, só conseguiram pontuar no 11 a 1. Quase sem resistência, as brasileiras foram virando até fechar no 21 a 8.

O segundo set foi menos desequilibrado e só a partir do 5 a 3 que Carol Horta e Angela aceleraram. Fizeram 10 a 5, depois 15 a 6 e fecharam no 21 a 7.

Na próxima rodada do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos, Oscar e Thiago teram uma parada mais difícil. Enfrentam os uruguaios Vieyto e Cairus, que correm o circuito mundial. Será nesta quinta-feira, 11h50 (Brasília). Carol Horta e Angela vêm depois, às 16h (Brasília), contra as chilenas Rivas e Mardones.

Mais em Pan 2019

viagra