Siga o OTD

Pan 2019

Seleção feminina de 3×3 se prepara para estreia no Pan

A seleção feminina de Basquete 3×3 estreia na 18ª edição dos Jogos Pan-americanos, neste sábado (27 de julho), às 16h30 (de Brasília), enfrentando a República Dominicana, no Coliseo Eduardo Dibos, em Lima, no Peru. Ainda na rodada inicial, a equipe comandada pela treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes encara a Venezuela (20h30) e os Estados Unidos (22h30).

“Fizemos um amistoso contra a República Dominicana, que conta com uma equipe alta, muito forte fisicamente e bem aguerrida, mesclando duas jogadoras veteranas com duas sub-23. Já a Venezuela vem com as atletas da quadra para representar o país, tanto no 3×3, quanto no 5×5. Tem na jogadora que atuou pelo Blumenau Basquete (Perez Abreu) na Liga de Basquete Feminino (LBF) seu ponto forte e jogam muito bem o 1×1”, analisou Rafaella Bauerfeldt Lopes.

“Em relação ao selecionado norte-americano ainda não consigo fazer uma análise muito aprofundada, mas se tratando dos Estados Unidos, sempre temos que esperar uma equipe muito forte, com potencial físico e técnico espetacular”, acrescentou a treinadora brasileira.

“Só conhecemos a República Dominicana, mas pelo que estamos vendo por aqui, todos os jogos serão bem pegados, por isso, teremos sempre que fazer o nosso melhor para irmos em busca de uma medalha”, complementou a atleta Luana Ariescha.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO FEMININO DE BASQUETE 3×3 DO PAN

A Seleção Brasileira Feminina é composta por estas jogadoras: Aldecinete Mineiro Gomes de Souza (Blackout 3×3), Evelyn Larissa Mariano Silva (Sport Club Corinthians Paulista), Luana Ariescha Fernandes da Silva (Sport Club Corinthians Paulista) e Carla Patrícia Silva Lucchini (Vera Cruz Campinas).

Na segunda e rodada da primeira fase, que ocorre no domingo (28 de julho), no mesmo local, a equipe brasileira enfrenta a Argentina (18h30) e o Uruguai (22h).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados avançam à semifinal (1º colocado x 4ºcolocado e 2º colocado x 3º colocado). Os dois vencedores da fase semifinal disputam o título, enquanto os perdedores definem a terceira e quarta posições.

Mais em Pan 2019