Siga o OTD

Pan 2019

Copa Pan-Americana é última parada antes de Lima

Seleção brasileira disputa Copa Pan-Americana no Panamá no fim de semana, última competição que conta para ir a Lima

Copa Pan-Americana é última parada antes de Lima

A seleção brasileira disputa no final de semana a Copa Pan-Americana de Judô, na Cidade do Panamá, última chance de garantir um bom ranqueamento continental na corrida para disputar o Pan-Americano 2019. Nove atletas brasileiros participam da competição marcada paa acontecer entre sábado (25) e domingo (26).

A Copa Pan-Americana de Judô distribui os últimos pontos para os atletas somarem no ranking Pan-Americano, lista base para definir quem vai aos Jogos. A seleção brasileira levará Nathália Brígida (48kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Alex Pombo (73kg), David Lima (73kg), Jeferson Santos Jr (73kg) e Lincoln Neves (73kg).

Nathália Brígida, Aléxia Castilhos, Eric Takabatake, David Lima e Lincoln Neves disputaram o Campeonato Pan-Americano, em abril. Nathália e Eric foram ao pódio e saíram com a medalha de prata em suas categorias.

Lista para o Pan-Americano de Lima

O Manual Técnico do Judô do Pan-Americano garante vaga para os nove primeiros do ranking. A copa na Cidade do Panamá, neste fim de semana, é a última que conta na corrida. O campeão leva 200 pontos.

Em Lima, nos Jogos Pan-Americanos, as disputas do judô serão entre 8 e 11 de agosto e serão realizadas no Coliseo 1 do complexo de Videna, em Lima. O calendário gerou desconforto na direção da Confederação Brasileira de Judô por conta da logística ligada do Mundial de Tóquio da modalidade, marcado para 25 a 31 de agosto.

Por conta disso, alguns dos atletas chegaram a pedir para não participar de Lima, visando a preparação para a competição na capital japonesa.

Mais em Pan 2019