Siga o OTD

Pan 2019

Copa Pan-Americana é última parada antes de Lima

Seleção brasileira disputa Copa Pan-Americana no Panamá no fim de semana, última competição que conta para ir a Lima

A seleção brasileira disputa no final de semana a Copa Pan-Americana de Judô, na Cidade do Panamá, última chance de garantir um bom ranqueamento continental na corrida para disputar o Pan-Americano 2019. Nove atletas brasileiros participam da competição marcada paa acontecer entre sábado (25) e domingo (26).

A Copa Pan-Americana de Judô distribui os últimos pontos para os atletas somarem no ranking Pan-Americano, lista base para definir quem vai aos Jogos. A seleção brasileira levará Nathália Brígida (48kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Alex Pombo (73kg), David Lima (73kg), Jeferson Santos Jr (73kg) e Lincoln Neves (73kg).

Nathália Brígida, Aléxia Castilhos, Eric Takabatake, David Lima e Lincoln Neves disputaram o Campeonato Pan-Americano, em abril. Nathália e Eric foram ao pódio e saíram com a medalha de prata em suas categorias.

Lista para o Pan-Americano de Lima

O Manual Técnico do Judô do Pan-Americano garante vaga para os nove primeiros do ranking. A copa na Cidade do Panamá, neste fim de semana, é a última que conta na corrida. O campeão leva 200 pontos.

Em Lima, nos Jogos Pan-Americanos, as disputas do judô serão entre 8 e 11 de agosto e serão realizadas no Coliseo 1 do complexo de Videna, em Lima. O calendário gerou desconforto na direção da Confederação Brasileira de Judô por conta da logística ligada do Mundial de Tóquio da modalidade, marcado para 25 a 31 de agosto.

Por conta disso, alguns dos atletas chegaram a pedir para não participar de Lima, visando a preparação para a competição na capital japonesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019