Siga o OTD

Pan 2019

Campeonato Brasileiro vale vaga para o Pan Americano

Competição com os principais nomes do país será na Arena 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro e a entrada é franca

CBTM WTT Rio de Janeiro recebe o Mundial de Bocha Paralímpica
Arena Carioca 1, vai receber o Brasileiro Sênior de Wreslting 2019 (AGLO)

O Campeonato Brasileiro de Wrestling 2019 acontece neste sábado (17), a partir das 10h, na Arena Carioca 1 com os principais nomes do país na modalidade em busca do título nacional e também das vagas para Pan-americano de Lima, em 2019. Será na Arena 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro e a entrada é franca.

Os primeiros a entrarem em ação no Brasileiro de Wrestling são os atletas do estilo greco-romano e as atletas do wrestling feminino. As eliminatórias começam às 10h e as finais são às 13h. No período da tarde é a vez dos atletas do estilo livre com as eliminatórias marcadas para as 14h e as finais para as 18h.

Pela primeira vez, o Brasileiro de Wrestling será na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, que tem 6,5 mil lugares. Em 2018, o torneio foi realizado na Arena Carioca 2, um dos locais de treinamento da equipe nacional, e onde foram disputados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, a capacidade de público é menor.

Desta vez, os atletas vão poder contar com um apoio maior das arquibancadas. Sede do basquete nos Jogos Olímpicos e do Rugby e basquete de cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos, o local está acostumado a receber os jogos do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB).

Como assistir o Brasileiro de Wrestling 2019 na Arena Carioca 1

A Arena 1 está situada no Parque Olímpico ao lado da Arena 2 e é a terceira partindo do portão em frente a estação Parque Olímpico do BRT. Quem vai de carro deve entrar pelo portão 10 do Parque Olímpico. A entrada do público ao local do torneio é gratuita.

O Pan-Americano de Lima começa no dia 26 de julho e vai até 11 de agosto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019