Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Giulia Takahashi foi a porta-bandeira no encerramento em Cáli

Com quatro medalhas conquistadas no Pan Júnior de Cáli, Giulia Takahashi representará o Brasil na festa de encerramento neste domingo

Giulia Takahashi participará dos Jogos Sul-Americanos Rosário 2022
(Luiza Moraes/COB)

Um dos grandes destaques do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, Giulia Takahashi teve a honra de carregar a bandeira do país na Cerimônia de Encerramento, que aconteceu domingo à noite no Velódromo Alcides Nieto Patiño.

Aos 16 anos, a mesatenista foi ao pódio nas quatro disputas que participou: ouro nas duplas femininas e por equipe; prata nas duplas mistas; e bronze no individual. O desempenho de Giulia impressiona ainda mais porque as disputas de tênis de mesa em Cali permitiram a presença de atletas com até 21 anos. 

+ Brasil é campeão geral com 11 ouros na frente da Colômbia

Este ano Giulia integrou ainda a equipe brasileira que participou dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na ocasião, ela foi reserva do time que contou com Carol Kumahara, Jéssica Yamada e sua irmã Bruna Takahashi. Além disso, em 2018, Giulia recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta dos Jogos da Juventude, maior competição estudantil do país, organizada pelo COB.

Com a escolha de Giulia Takahashi, o tênis de mesa volta a ter um porta-bandeira em Missões do Time Brasil após dez anos. Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Hugo Hoyama foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na Cerimônia de Encerramento de Cali 2021, a mesatenista terá a companhia no desfile das delegações da doutora Beatriz Perondi, especialista em infectologia e profissional fundamental na elaboração dos protocolos sanitários em Tóquio 2020 e também no Pan Júnior, e João Gabriel Pinheiro, representante dos colaboradores do COB.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021