Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Victoria Vizeu conquista o ouro na espada feminina

Brasileira fez uma fase de pules abaixo, apenas com a sétima melhor campanha, mas foi arrasadora nas eliminatórias e garantiu o ouro

Victoria Vizeu É A Primeira Esgrimista Brasileira A Conquistar O Título Dos Jogos Pan-Americanos Júnior
(Divulgação/CBE)

A esgrima brasileira ficou no topo do pódio dos Jogos Pan-Americano Júnior na espada feminino, neste sábado (4), em Cali, na Colômbia. Victoria Vizeu venceu a venezuelana Clarismar Adriana Farias Farias por 15 a 8 na final do torneio e conquistou a medalha de ouro para o Brasil. Foram sete vitórias e duas derrotas, em uma campanha que começou abaixo do esperado, mas que foi fulminante nas eliminatórias.

Na fase de pules, Victoria Vizeu venceu a Haitiana Charlote Boyer (5-0), a porto-riquenha Carolina Colon (5-2) e a barbadiana Sanojah Gilkes (5-3). Porém acabou superada pela salvadorenha Dayanna Guevara (3-5) e pela chilena Rosario Diaz Del Rio (4-3). Fez apenas a sétima melhor campanha, bem abaixo do que se esperava.

Victoria se recuperou em cima da cubana Thaila Martinez, com 15 a 11. No quadro de 8, venceu a salvadorenha Dayanna Guevara, por 15 a 7. Avançou para a semifinal para vencer a outra adversária que havia perdido antes, a chilena Rosario Diaz Del Rio: 15 a 9. Depois, ela brilhou na final contra a venezuelana Clarismar Farias, ao vencer por 15 a 8 e vibrar muito com a medalha assegurada.

+ Bárbara Hellen conquista o ouro no caratê no Pan Júnior

A campeã não escondia a emoção pela conquista: “Muito feliz. Estava com a cabeça fora do lugar no início. Um pouco desconcentrada, mas a força e o apoio que recebi do técnico e da equipe foram fundamentais para a minha conquista. É difícil descrever a emoção. Muito feliz”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O técnico e chefe da equipe brasileira, Athos Schwantes, fez questão de parabenizar a campeã. Segundo ele, a legião brasileira ficou muito orgulhosa com a conquista.

“Orgulhoso pela conquista da Victoria. Superlegal. Ela começou com dificuldade de se colocar em pista, mas conseguiu reverter esse quadro mental. Jogou toque por toque. Na eliminatória, cresceu muito. Fez uma competição de recuperação. Ela deu exemplo de que a gente deve lutar até o fim, estar sempre conectado e com atenção no jogo. Parabéns pela vitória”, vibrou.

Pedro Petrich

O brasileiro Pedro Petrich ficou bem perto de conquistar mais uma medalha no Pan Júnior de Cáli neste sábado. Na fase de pules, foi superado pelo mexicano Ricardo Sanchez (1-5) e pelo colombiano Merardo Riquelme (3-5), mas bateu os outros dois adversários, o salvadorenho Saul Portillo (5-1) e o cubano Disley Victores (5-2).

Na fase seguinte, o quadro de 16, ele venceu o salvadorenho Saul Portillo (15-9), mas foi superado na etapa posterior, pelo chileno Jorge Valderrama (11-15).

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021

viagra