Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Victoria/Thainara e Renato/Rafael faturam ouro no vôlei de praia

O Brasil confirmou seu favoritismo e conquistou as duas medalhas de ouro em disputa no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli

Victoria Thainara Renato Rafael vôlei de praia medalha de ouro Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021
Montagem

O Brasil confirmou seu favoritismo e conquistou as duas medalhas de ouro em disputa no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Victoria e Thainara foram campeãs no feminino ao vencer as portorriquenhas Navas e Gonzalez numa decisão equilibradíssima, enquanto Renato e Rafael se vingaram da derrota na primeira fase para os cubanos Diaz e Reyes e dominaram completamente os adversários na final masculina para subir no lugar mais alto do pódio.

A primeira conquista brasileira do dia foi a mais difícil. As portorriquenhasNavas e Gonzalez jogaram muito bem, erraram muito e complicaram a vida de Victoria e Thainara. No set inicial, as caribenhas foram melhores e venceram por 21 a 17. O grande diferencial da parcial foi que elas cederam apenas um ponto por erro para as adversárias, equanto as brasileiras cometeram oito.

+Rebecca e Talita vencem a etapa de Cuiabá do Brasileiro

No segundo set da final feminina do vôlei de praia em Cáli, Thainara, responsável pela maioria dos erros do primeiro, voltou para a quadra completamente diferente. As portorriquenhas estavam forçando o saque em cima dela, mas a jogadora não só defendeu muito bem como começou a virar todas as bolas. Apesar da ótima atuação dela, Navas e Gonzalez, cometendo pouquíssimos erros novamente, conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim e venderam caro a derrota por 26 a 24.

No tie-break, Thainara continuou muito bem, enquanto a concentração de Navas e Gonzalez começou a cair. As portorriquenhas, que só tinham cometido seis erros nas soma dos dois primeiros sets, falharam oito vezes na parcial decisiva. Ainda assim, o duelo foi parelho até o final, mas as brasileiras conseguiram fechar em 15 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi um jogo muito dramático porque as portorriquenhas jogam muito bem. Foi um jogo muito tenso, mas eu estou muito feliz com essa medalha de ouro”, afirmou Victoria depois da partida. Por outro lado, Thainara estava aliviada. Pressionada o tempo todo pelas adversárias, ela saiu de quadra com incríveis 29 pontos marcados.

“Esse jogo foi um percentual muito mais em cima de mim do que nos outros. Então, eu vi que era o momento de eu crescer e aparecer. Victoria me ajudou bastante e o jogo foi entrando e fluindo. A pressão estava em cima de mim, mas eu soube controlar e o resultado foi o melhor possível”, comemorou.

Na final masculina do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior, os irmãos Rafael e Renato tiveram pela frente na decisão a única dupla para quem haviam perdido ao longo da competição, os cubanos Diaz e Reyes, mas a história neste domingo foi completamente diferente.

A grande dificuldade era encontrar uma fórmula para parar os ataques de Diaz, jogador de 2,05 m, muito mais alto do que os brasileiros, já que Renato tem 1,92 m e Rafael, 1,79 m. No primerio encontro entre eles, essa diferença de altura foi fundamental para que os cubanos saíssem de quadra com a vitória.

Neste domingo, no entanto, Renato teve uma atuação implacável e conseguiu marcar sete pontos de bloqueios em ataques do grandalhão colombiano. Sem conseguir ser efetivo com sua principal força ofensiva e cometendo muitos erros de saque e ataque, a dupla cubana foi completamente dominada pelos brasileiros, que vencerem por 2 a 0 com parciais de 21/17 e 21/15.

“Isso é resultado de muito estudo. Perdemos deles na fase de grupos e estudamos bem o Diaz. Corrigi detalhes no bloqueio que deram certo. O trabalho de toda equipe técnica está por trás disso”, agradeceu Renato, que além dos sete pontos de bloqueio, fez mais dez de ataque e um de saque. A atuação dele foi complementada por Rafael, como sempre muito técnico e habilidoso, que marcou 11 pontos de ataque.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021