Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Matheus Gabriel Correa conquista prata na marcha atlética

Aos 22 anos, atleta que esteve nos Jogos Olímpicos conquista a 91ª medalha do Brasil em Cáli-2021

Matheus Gabriel Correa é prata na marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos de Cáli-2021
(Instagram/matheus.lizcorrea)

Mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021! Na manhã desta quarta-feira (1), Matheus Gabriel Correa fez bonito e cruzou a linha de chegada na marcha atlética na segunda colocação, conquistando a medalha de prata. Já Paulo Henrique Ribeiro foi o nono colocado.

Matheus Gabriel Correa, que tem 22 anos e esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou a prova no Estádio Pascual Guerrero em 1h22min18, ficando atrás apenas do campeão, o equatoriano Alexander Hurtado Espinosa, que fez 1h21min55. Por fim, o guatemalteco José Ortiz Flores completou o pódio, com o tempo de 1h23min47.

+Brasil conquista mais três medalhas no atletismo em Cáli

Além de Matheus Gabriel, o Brasil esteve representado por Paulo Henrique Ribeiro na marcha atlética em Cáli-2021. Ele, no entanto, acabou na nona posição, cruzando a linha de chegada em 1h33min41, apenas 0,02 atrás do oitavo colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Júnior, a frente do México e dos Estados Unidos. A medalha de Matheus Gabriel Correa foi a 24ª prata o 91º pódio do país no geral na competição em solo colombiano.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021

viagra