Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasil vence México e conquista o ouro em Cáli no vôlei masculino

Se impondo em quadra na maior parte do tempo, o Brasil superou o México, por 3 sets a 0, conquistou o ouro nos Jogos de Cáli e se garantiu em Santiago 2023

Brasil vence México e conquista o ouro em Cáli no vôlei masculino
William Lucas/COB

E deu ouro! Na decisão do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia, o Brasil venceu o México, por 3 sets a 0, conquistou a medalha de ouro e se garantiu nos Jogos de Santiago, em 2023. Na final, os brasileiros se mantiveram na frente do placar, na maior parte do tempo, e não tiveram problemas para vencer.

-Maria Portela: foco e determinação para transformar o sonho em realidade

“A equipe do México é muito qualificada e tiveram um tempo maior de preparação. A gente sabia que seria um duelo diferente do que foi na fase de classificação, mas a nossa cabeça foi muito importante. Entramos em quadra com uma cabeça muito pra cima e deu muito certo”, comentou o ponteiro e capitão João Franck.

O jogo

No primeiro set de partida, conseguindo aproveitar todos os erros dos adversários, o Brasil não demorou para abrir a vantagem no placar. Com mais volume de jogo, os comandados de Renan Dal Zotto ditaram o ritmo durante todo o tempo e fizeram 25 a 17, abrindo 1 a 0 na final.

Na segunda parcial, o México foi melhor. Conseguindo manter a virada de bola por mais tempo e tendo um pouco mais de vôlei do que no primeiro set, os mexicanos abriram vantagem e mandando no set por uma parte dos pontos. Contudo, crescendo na reta final, os brasileiros viraram o placar e fecharam o set em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vantagem no placar da partida, a seleção brasileira começou melhor o terceiro set e colocou uma diferença no marcador logo na primeira metade dos pontos. Jogando sua vida na disputa da medalha de ouro, o México tentou uma reação e buscou o placar, deixando a desvantagem em três pontos. Porém, na reta final, o Brasil voltou a ser superior e fechou em 25 a 20 em um erro de saque.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021