Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasil conquista mais três medalhas no atletismo em Cáli

Fabio Jesus, com a prata, Maria Lucineida e Thaina Guerino, com o bronze, levaram o Brasil ao pódio no Atletismo nos Jogos de Cáli

Atletismo Brasil Jogos de Cáli
Wagner Carmo

E deu mais pódio! Depois de conquistar uma dobradinha nas provas da manhã, a equipe do Brasil no atletismo de Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli voltou ao pódio. Na noite desta terça-feira (30), o destaque brasileiro ficou com Fabio Jesus. Na disputa dos 5.000m, o corredor ficou com a medalha de prata. Além dele, o país foi ao pódio na disputa dos 10.000m feminino e no salto em distância feminino.

-Brasil faz dobradinha no lançamento de dardo no Pan Júnior

5.000 metros masculino

Nos 5.000 metros, Miguel Hidalgo, campeão na disputa do triatlo nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, e Fabio Jesus representaram o Brasil. Com a dupla de brasileiros se mantendo entre os primeiros colocados da prova desde os primeiros metros, a medalha veio. Com a marca de 14min30s31, Fabio ficou com a medalha de prata. Já Miguel terminou com a quinta colocação, com 14min57s73.

10.000 metros feminino

Wagner Carmo

Na disputa mais longa do atletismo feminino, o Brasil foi ao pódio. Na prova dos 10.000m, o país foi representado por Fabricia Ester Stedille e Maria Lucineida. Desde o começo da disputa, Maria se manteve entre as primeiras colocadas. Desta forma, a corredora brasileira terminou a participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli com a medalha de bronze, ao cruzar a linha de chegada com a marca de 35min10s83. Fabricia teve uma prova regular e acabou com a oitava posição, com o tempo de 38min51s69.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Salto em distância feminino

Brasil Atletismo Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli
Wagner Carmo

Assim como aconteceu na disputa dos 5.000 e 10.000 metros, o Brasil contou com dois representantes no salto em distância feminino. Thaina Guerino Fernandes e Lissandra Maysa Campos competiram nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli e levaram a bandeira brasileira para o pódio. Coseguindo saltar 6.25m, Thaina acabou com o terceiro lugar e ficou com o bronze. Já Lissandra fez a marca de 6.21m e foi a quarta colocada.

Wagner Carmo

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021