Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasil faz dobradinha no lançamento de dardo no Pan Jr.

Abrindo as provas do atletismo em Cáli, Pedro Henrique Nunes e Luiz Maurício da Silva conquistaram ouro e prata no dardo

Brasil faz dobradinha no lançamento de dardo no Pan Júnior
(Wagner Carmo/CBAt)

O Brasil começou com tudo no atletismo nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021! Nesta terça-feira (30), abrindo as provas da modalidade, Pedro Henrique Nunes e Luiz Maurício da Silva fizeram dobradinha para o país e conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no lançamento de dardo.

Pedro Henrique Nunes e Luiz Maurício da Silva eram os únicos brasileiros na prova e fizeram bonito, garantindo dois lugares do pódio para o Brasil. Pedro sobrou conquistou a medalha dourada com a marca de 74.41. Já Luiz ficou com a prata por pouco, com 71.35, a frente de Tyriq Dave Horsford, atleta de Trinidad e Tobago, que fez 71.33.

+Tudo que você precisa saber sobre o Mundial de handebol feminino

Com o resultado, o Brasil reassumiu a liderança do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. O ouro de Pedro Henrique Nunes foi o 30º no país na competição, enquanto a prata de Luiz Maurício da Silva foi a 21ª. Assim, a delegação brasileira já soma 80 medalhas no total, ficando a frente do México e dos Estados Unidos, que têm 28 resultados dourados cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda nesta terça-feira, o Estádio Pascual Guerrero receberá outras várias provas de atletismo, com a presença de inúmeros brasileiros. Eles estarão no decatlo, 100m rasos, 400m com barreiras, salto em distância, 10.000m rasos, lançamento de disco e 800m rasos, com a presença de Miguel Hidalgo, medalhista de ouro no triatlo.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021