Siga o OTD

A natação brasileira segue sendo o carro-chefe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Nessa segunda-feira (29), na quarta noite de disputas, foram oito medalhas, sendo quatro medalhas de ouro e quatro de prata.

Stephanie Balduccini, Victor Alcará e os revezamentos 4x200m masculino e feminino foram os campeões, enquanto que Deyse Barbosa, Lucas Peixoto, Stephan Steverink e Fernanda de Goeij bateram na 2ª colocação.

+Brasil conquista quatro medalhas na disputa por aparelhos na Ginástica Artística

Já são 16 ouros do Brasil na natação, o que representa 57% das conquistas douradas até aqui. O país ainda tem 14 pratas e quatro bronzes.

Vale destacar ainda que a natação brasileira já é campeã do Pan Júnior de Cáli. Mesmo com seis provas em disputa, o México, segundo colocado no quadro da modalidade, não tem mais como alcançar as incríveis 16 conquistas de ouro do Brasil.

Confira abaixo um resumo do que melhor aconteceu na natação em Cáli nessa noite.

Duas dobradinhas

A noite começou com dobradinha. Stephanie Balduccini levando sua 5ª medalha 25s57, melhor marca de sua jovem. Nas eliminatórias, a iluminada nadadora de 17 anos de idade havia feito 25s64. Deyse Barbosa ficou com a prata com 25s74, mesmo tempo que a equatoriana Anika Delgado, com quem dividiu a prata.

Na sequência, outro show. Victor Alcará e Lucas Peixoto repetiram os feitos das mulheres e fizeram a dobradinha. Alcará venceu com 22s08, seguido de Lucas com 22s34. Se não fosse um leve erro na chegada, Victor seria o 1º brasileiro a baixar da casa dos 22s nos 50m livre desde 2018.

Duas pratas

A quinta medalha do dia veio nos 400m medley. Fernanda de Goeij bateu em segundo com 4min55s13 . O ouro foi para Maria Selene Alborzen com 4min52s22.

Fechando as provas individuais para o Brasil, Stephan Steverink nadou os 400m medley. O nadador ficou durante os três nados na terceira colocação, mas arrancou nos últimos 100m livre e levou a prata 4min24s35. O ouro e o bronze foram para a Guatemala com Erik Gordillo (4min22s09) e Roberto Flores (4min26s08)

A natação brasileira segue sendo o carro-chefe do Brasil nos Jogos. Pan-Americanos Júnior de Cáli
Stephan Steverink prata nos 400m medley nos Jogos Pan Americanos Júnior Cáli. (Luiza Moraes / COB)

Revezamentos seguem 100%

Após as provas individuais, foi a vez dos revezamentos. E o Brasil levou a sexta medalha de ouro em seis provas em equipes disputadas.

Maria Paula Heitmann, Stephanie Balduccini, Rafaela Raurich e Ana Vieira ganharam com muita, mas muita sobra o 4x200m livre feminino. O quarteto brasileiro fechou com 8min17s19, quase 12 segundos abaixo da Colômbia. Essa foi a sexta medalha de Balduccini nos Jogos Pan-Americanos Júnior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fechando a laureada noite da natação nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli 2021, Eduardo de Moraes, Lucas Peixoto, Stephan Steverink e Breno Correia sobraram nos 4x200m livre assim como as mulheres. O tempo foi de 7min24s22 deu a Breno sua 5ª medalha de ouro na Colômbia.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021

viagra