Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Equipe masculina do Brasil fica com prata na ginástica artística

Equipe do Brasil, formada por João Vitor Perdigão, Gustavo Pereira, Diogo Paes e Yuri Guimarães, terminou com a prata na disputa nos Jogos de Cáli

Disputa por equipes Ginástica Artística Jogos de Cáli
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

No primeiro dia da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, o Brasil foi ao pódio. Na noite desta sexta-feira (26), a equipe masculina do país sofreu com altos e baixos, chegou a liderar a competição, mas acabou terminando com a medalha de prata. O ouro ficou com os Estados Unidos e o bronze foi para a Colômbia.

-Sandy Macedo é campeã no taekwondo e fatura quarto ouro do Brasil

Como foi o dia

A disputa por equipes na ginástica artística masculina nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli foi marcada por um certo equilíbrio entre os primeiros colocados. Sendo representado por João Vitor Perdigão, Gustavo Pereira, Diogo Paes e Yuri Guimarães, o Brasil começou sua participação nas argolas, onde somou 37.200 pontos. Depois disso, os brasileiros passaram por barras paralelas, com 38.550 pontos no total, barra fixa, com 37.950, e solo, com 38.500.

Com essas pontuações, o time brasileiro chegou para o último aparelho, que foi o cavalo com alças, como primeiro colocado na classificação, com cerca de 1 ponto de vantagem para o segundo lugar. Contudo, um desempenho abaixo do esperado, somente com Gustavo Pereira não caindo, fez com que o quarteto do Brasil fosse para o segundo lugar e terminasse a competição com 226.350, com a medalha de prata. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, com 230.700 e a Colômbia foi bronze com 220.950.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Individual geral

A disputa por equipes também valeu para a competição do individual geral masculino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Nela, o ouro ficou com o americano Vahe Petrosyan, com 77.100 pontos, a prata foi do chileno Luciano Letelier, com 76.500, e o bronze foi de Tobias Liang, também dos Estados Unidos, com 76.350. O melhor brasileiro foi Yuri Guimarães, que foi o sexto colocado com 75.250 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021