Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Rafael Fogaça fica na quinta colocação no trampolim de 3m

Saltador conquista melhor resultado do dia em que quatro brasileiros entraram em ação nos saltos ornamentais

Rafael Fogaça saltos ornamentais Pan Júnior de Cali
(Luiza Moraes/COB)

O Brasil novamente caiu na água pelo segundo dia de disputas dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Pelas disputas masculinas e femininas dos trampolins e 3 e 1 metro, respectivamente, o país esteve representado por dois atletas em cada naipe e teve o seu melhor resultado do dia com a quinta colocação de Rafael Fogaça.

Rafael somou 364.75 pontos ao final da sua série de seis saltos e terminou a disputa dos trampolins de 3 metros na quinta colocação. Quem apareceu logo na sequência foi o também brasileiro Kawan Figueredo, que somou 336.3 e ficou na sexta colocação.

+ Brasil fecha disputa por equipes mistas na quinta colocação

O pódio da prova ficou formado com o norte-americano Quentin Henninger conquistando o ouro com 414.65 pontos. A prata ficou com Laydel Dominguez Cervantes, de Cuba, enquanto o bronze foi para o mexicano Randal Willars Valdez.

O dia ainda contou com a disputa feminina de trampolim de 1 metro. O Brasil novamente contou com dois representantes com Rebeca Nascimento e Maria Luisa Bonfim. Rebeca obteve um melhor resultado ficando na décima colocação com 210.55 pontos. Já Maria Luisa somou 152 pontos e fechou a disputa na 16ª posição.

A grande vencedora da prova foi a cubana Anisley Garcia, que somou 276.5 pontos. A sequência do pódio contou com a norte-americana Joslyn Oakley e a colombiana Steffanie Madrigal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste sábado, as competições de saltos ornamentais seguem pelo Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali e o Brasil novamente entrará em ação. Rafael Fogaça e Kawan Figueredo disputarão a prova de 1 metro entre os homens, enquanto Catherine Cavalcanti representará o país na prova de 10 metros feminina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021