Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Brasil conquista pratas no Beach Tennis nas duplas

Miriam Jeske/COB

Brasil conquista pratas no Beach Tennis nas duplas

O Brasil conquistou as primeiras medalhas no Beach Tennis nos Jogos Mundiais de Praia em Doha, no Catar. Nesta terça-feira, os atletas do país ficaram com a prata nas duplas femininas e nas duplas masculinas, com Rafaella Miiller/Joana Cortez e André Baran/Vinícius Font.

O dia foi de rodada dupla para todos. Mais cedo, nas semifinais, Rafaella e Joana venceram Giulia Gasparri/Sofia Cimatti por 6/3 e 6/2. Na final, mais uma vez contra uma parceria italiana, Flaminia Daina e Nicole Nobile ganharam a equilibrada partida por 6/7, 7/6 e 13-11.

Na categoria masculina, André e Vinicius começaram o dia com vitória sobre os italianos Alessandro Calbucci e Michele Cappelletti por 4/6, 6/2 e 10-7. Na final, o ouro ficou com os espanhois Antonio Ramos/Gerard Rodriguez: 7/6 e 7/5.

Os quatro atletas voltam à quadra na quarta-feira, para a disputa das semifinais das duplas mistas. Joana e Vinícius duelam com os franceses Marie Eve Hoarau e Nicolas Gianotti. Já Rafaella e André medem forças com a parceria italiana Tommaso Giovannini e Flaminia Daina.

Mais em Jogos Mundiais de Praia