Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Basquete 3×3 masculino faz história nos Jogos de Doha

Seleção masculina sub-23 de basquete 3×3 conquista a prata nos Jogos Mundiais de Praia. A única derrota veio na final, diante da equipe da Rússia.

3x3 masculino faz história com pódio nos Jogos Mundiais de Praia
Divulgação/CBB

O basquete 3×3 do Brasil brilhou como o sol de Doha, no Catar, nos Jogos Mundiais de Praia 2019. Nesta quarta-feira, a seleção masculina sub-23 conquistou a medalha de prata, mostrando que as três vitórias no Mundial da China não vieram por acaso. Os meninos foram praticamente perfeitos, perdendo apenas a decisão para a Rússia, por 21 a 19. Antes disso, venceram os próprios russos, campeões mundiais, na primeira fase, a Eslovênia nas quartas e a Ucrânia nas semifinais.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

“Chegamos onde queríamos, que era alcançar a medalha. Conseguimos ainda chegar até a final, e enfrentamos os atuais campeões mundiais, um time que vencemos na primeira fase e que é muito forte. Na final, pesa também a perna, mas nosso time foi muito bem e está de parabéns pela campanha que conquistou “, disse o técnico Douglas Lorite.

As meninas do 3×3 também fizeram bonito, indo até às semifinais, quando foram derrotadas pela França por 13 a 8 e perdendo a disputa do bronze para a China por 17 a 13. A medalha não veio, mas o Brasil conseguiu uma vitória gigante sobre os Estados Unidos, nas quartas de final, por 14 a 12. As americanas estavam invictas no torneio e tinham em quadra a jovem Napheesa Collier, eleita a caloura do ano na WNBA.

A seleção masculina esteve impressionante no Catar. Na primeira fase, vitórias sobre Uganda, Letônia e sobre a Rússia, atual campeã mundial no sub-23, título conquistado há menos de duas semanas na China. Nas quartas, o time fez jogo tranquilo contra a Eslovênia, vencendo por 18 a 10. Em seguida, em partida duríssima, bateu a Ucrânia de virada por 14 a 13, avançando à semifinal.

Na decisão, novamente diante da Rússia, derrota por 21 a 19 em jogo muito equilibrado e que a seleção brasileira chegou a estar na frente do placar em alguns momentos. Com o jogo em 20 a 19 para os russos, o Brasil teve a posse e a chance de matar em 21, mas não conseguiu e acabou derrotado.

“Estamos muito felizes com a nossa campanha. Todos estão de parabéns. Fizemos ótimos jogos, chegamos na final e voltamos com uma medalha muito importante para o 3×3 brasileiro”, citou Will, da seleção brasileira.

Mais em Jogos Mundiais de Praia