Siga o OTD

Em Doha, basquete 3x3 do Brasil avança às quartas nos dois naipes

Jogos Mundiais de Praia

Basquete 3×3 do Brasil avança às quartas nos dois naipes

Seleções sub-23 do Brasil brilham nesta terça-feira em Doha, no Catar; meninos vencem a Rússia, atua campeã mundial, e meninas derrotam Madagascar

Miriam Jeske/ COB

Basquete 3×3 do Brasil avança às quartas nos dois naipes

O basquete 3×3 do Brasil está com tudo nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Nesta terça-feira, 15, a seleção brasileira sub-23 avançou para as quartas de final do torneio nos dois naipes.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os meninos, que já estavam classificados, fecharam com o primeiro lugar do grupo com uma grande vitória sobre a Rússia, atual campeã mundial de basquete 3×3 (título conquistado há duas semanas), ao vencer por 17 a 14. Já as meninas bateram Madagascar por 21 a 9 e também se classificaram.

Nesta quarta-feira, 16, o Brasil volta à quadra para o mata-mata. A seleção masculina encara a Eslovênia, às 9h30, enquanto as meninas jogam mais cedo, às 8h30, contra os Estados Unidos. O campeonato termina nesta própria quarta-feira, com as semifinais e a disputa por medalha no Oriente Médio.

Com os três triunfos no Catar, a seleção masculina de basquete 3×3 chega a seis vitórias nos últimos sete jogos. No Mundial, o Brasil caiu na primeira fase, mas venceu três dos quatro jogos que fez. O time foi eliminado nos critérios de desempate. Já as meninas venceram dois jogos na primeira fase dos Jogos Mundiais de Praia e perderam apenas para a Holanda, em duelo equilibrado.

Mais em Jogos Mundiais de Praia