Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli e Fábio Costa têm dobradinha no GP de Walkenswaard

Enquanto Marlon Zanotelli foi campeão, Fábio Costa conquistou o bronze em provas da categoria CSI4* do Grand Prix de Walkenswaard de saltos.

Marlon Zanotelli foi campeão da prova CSI4* no Grand Prix de Walkenswaard, na Holanda. Fábio Costa fica com o bronze. (Jeny Abrahamsson for World of Showjumping)
(Jeny Abrahamsson for World of Showjumping)

O Brasil está voando no hipismo saltos e mostra para o que veio neste ano pré-olímpico! Neste domingo (9) ocorreram as provas da categoria CSI4* do Grand Prix de Walkenswaard, na Holanda. O GP faz parte da Longines Global Champions Tour, o circuito mundial de hipismo saltos. Quem brilhou foi o brasileiro Marlon Zanotelli, que fez um excelente tempo de 43.56s e se consagrou campeão da prova pela primeira vez no ano. Além dele, Fábio Costa também subiu ao pódio na sexta-feira (7) após ter o terceiro melhor tempo nos pulos de 1,45m de altura. O resultado é extremamente positivo levando em consideração a proximidade com as Olimpíadas de Paris 2024. Ademais, vale lembrar que recentemente Francisco Musa conquistou o bronze no GP de Mônaco e também agitou os torcedores brasileiros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As disputas

A prova CSI4* disputada no domingo (9) teve um percurso que consistia em obstáculos de 1,55m de altura a serem percorridos contra o relógio. Praxe em provas dessa categoria, após um primeiro round é feito um ranking dos melhores tempos e os mais acima classificados disputam o pódio em um jump-off. Por isso, após uma primeira volta de 78.86s, Marlon Zanotelli e seu cavalo ‘Cornest’ concluíram o jump-off em 43.56s. Com isso, o brasileiro se consagrou campeão da prova e recebeu uma merecida medalha de ouro, além de 25 mil euros de prêmio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, já em uma outra prova da categoria CSI4* disputada na sexta-feira (7), Fábio Costa fez um dos seus melhores resultados do ano e conquistou a medalha de bronze. Nesse caso, o percurso consistia em obstáculos de 1,45m de altura a serem percorridos em duas fases. Fábio Costa e seu cavalo ‘Amigo W Z’ concluíram a segunda fase sem penalidades e em 33.87s , terceiro melhor tempo entre todos os atletas. Ademais, a frente do brasileiro ficaram apenas o francês Edward Levy com 31.83s e Laura Kraut, dos EUA, com 31.84s.

Em busca da vaga olímpica

Por isso, as medalhas vieram em boa hora para aumentar a confiança do time brasileiro de hipismo na disputa pela vaga olímpica. Para saber mais sobre o calendário de competições classificatórias às Olimpíadas de Paris 2024 no hipismo saltos, clique aqui.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo