Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa é 4º no Grand Prix de Aachen de Hipismo saltos

O experiente cavaleiro Rodrigo Pessoa bateu na trave no Grand Prix alemão, mas o quarto lugar significa pontos importantes para Paris 2024

Na image, Rodrigo Pessoa saltando um obstáculo com seu cavalo Major Tom.
Rodrigo Pessoa saltando um obstáculo com seu cavalo Major Tom. Foto: Instagram/ @rodrigopessoa29

Depois de iniciar as competições em Aachen com a 20ª colocação no meio da semana, Rodrigo Pessoa teve grande desempenho neste domingo (02) e terminou o Grand Prix com a 4ª colocação. Em conjunto com o seu cavalo, Major Tom, o cavaleiro ficou atrás apenas de três alemães que dominaram o pódio em casa. Assim, o brasileiro somou pontos importantes na corrida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova foi na categoria CSI05* com obstáculos há 1,60 m de altura. Dessa forma, Rodrigo Pessoa concluiu os dois primeiros percursos sem faltas. Além dos três alemães e do brasileiro, apenas o mexicano Eugenio Pérez zerou os dois percursos. Portanto cinco cavaleiros foram para o desempate, chamado de jump-off. Pérez cometeu uma falta de quatro pontos, com o tempo de 48s77 e terminou em quinto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rodrigo também cometeu uma falta de quatro pontos, derrubando um dos obstáculos. Porém, foi mais rápido que o mexicano, concluindo com o tempo de 47s08. No entanto, o alemão Philipp Weishaupp foi mais veloz e, mesmo com a falta, concluiu o percurso com 43s36 e garantiu o bronze. A disputa do ouro ficou entre Marcus Ehning e Daniel Deusser. Ambos foram impecáveis e não cometeram erros. Logo, por tempo, Marcus levou a melhor, fez 45s12 contra 45s73 de seu compatriota.

Por fim, Yuri Mansur foi outro cavaleiro brasileiro que competiu no Grand Prix de Aachen. Cometeu uma falta na primeira volta e duas na segunda, com um total de 12 pontos e um tempo de 64s90. Acabou com a 15ª colocação geral.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo