Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa é medalhista de bronze no GP de Mônaco Saltos

Francisco Musa fez percurso em 60.98s para se garantir no pódio do Grand Prix de Mônaco, nona etapa do circuito mundial de hipismo saltos.

Frascisco Musa conquista bronze no Grand Prix de Mônaco de Hipismo Saltos. Fábio Costa fica com o bronze. (Divulgação)
(Divulgação)

Neste sábado (1) ocorreram as provas da categoria CSI5* do Grand Prix de Mônaco. O GP faz parte da 9ª Etapa Longines Global Champions Tour, o circuito mundial de hipismo saltos. Francisco Musa foi o grande destaque entre os brasileiros, fazendo uma excelente prova e conquistando o terceiro lugar na categoria. O resultado é extremamente positivo levando em consideração a proximidade com as Olimpíadas de Paris 2024. Além disso, também participou da prova o brasileiro Marlon Zanotelli, que terminou na 35º posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova CSI5* teve um percurso que consistia em obstáculos de 1,50m de altura a serem percorridos contra o relógio. Ficou estabelecido também que não haveriam jump-offs, como são conhecidas as segundas rodadas apenas com os melhores tempos. Francisco Musa e seu cavalo ‘Catch me Marathon’ concluíram sua volta em 60.98s. Por isso, o tempo garantiu a medalha de bronze ao brasileiro pelo 3º lugar, além de 8 mil dólares de prêmio. Musa vinha de um resultado abaixo do esperado na última etapa do circuito mundial, em Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além dele, Marlon Zanotelli também competiu na prova CSI5* e fez um tempo de 74.46s com seu cavalo ‘Heureuse Nouvelle WH’ para garantir o 35º lugar.

O restante do pódio CSI5* no Grand Prix de Mônaco ficou com o irlandês Richard Howley e seu cavalo ‘Mansini LTD’. Eles completaram o percurso em 60.06s para conquistar o título. Já Henrik Von Eckermann terminou em segundo lugar, atingindo a marca de 60.22s com ‘Dzara Dorchival’. Por fim, Francisco Musa completou o pódio.

Em busca da vaga olímpica

Por isso, a medalha veio em boa hora para aumentar a confiança do brasileiro na disputa pela vaga olímpica no Pan-Americano de Santiago, em outubro, torneio que valerá 3 vagas por equipes. Para saber mais sobre o calendário de competições classificatórias às Olimpíadas de Paris 2024 no hipismo saltos, clique aqui.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo