Siga o OTD

Hipismo

Camila Mazza fica em 6o no Grand Prix de Opglabbeek de hipismo

Camila Mazza foi a atleta brasileira foi a mais próxima do pódio com o tempo de 38s76, garantindo o sexto lugar na categoria CSIYH1*

Camila Mazza fica em sexto no Grrand Prix de Opglabbeek (Divulgação/CBH)
(Divulgação/CBH)

Neste domingo (18), tivemos participação brasileira no Grand Prix de Salto Hipismo Internacional de Opglabbeek, na Bélgica, que ocorreu do dia 12 a 18 de junho. A final foi disputada, mas infelizmente não tivemos medalhas verde e amarelas. No entanto, Camila Mazza foi a melhor colocada entre os brasileiros, ficando em sexto lugar. Ricardo Reinert, Matheus Correa e Fabio Costa também competiram. Por fim, o Grande Prêmio de Opglabbeek está sendo disputado no Sentower Park, como todos os anos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As performances

A prova CSIYH1* contou com 92 participantes, dos quais 22 terminaram o primeiro percurso sem faltas e voltaram para o desempate. Camila Mazza fez o segundo percurso no tempo de 38s76, 4s91 mais lento que a primeira colocada Sacha Beghuin, pela Bélgica, sem faltas, 33s85. Em 2º e 3º lugares chegaram Gauthier Mercenier e Emilie Evrard, em um pódio totalmente belga.

Na mesma categoria também disputaram os brasileiros Ricardo Reinert e Matheus Corrêa. Ricardo ficou na 20º posição com um tempo de 38s68. Já Matheus não fez um bom percurso e terminou em 54º, com 75.23 no primeiro round, não se classificando para o jump off como os demais compatriotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na categoria CSI4* do Grand Prix de Hipismo de Opglabbeek, Fábio Costa foi o melhor colocado da equipe brasileira. O atleta ficou em 18º com um primeiro round de 74.04, não se classificando para os jump-offs. Além dele, Matheus Corrêa também participou dessa disputa, mas ficou abaixo na tabela, com o 53º lugar e 74.96 pontos.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo