Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa vence quali do GP Champions Tour em Paris

Nesse sábado (24), o Brasil será representado por Francisco Musa, Marlon Zanotelli e Yuri Mansur

Francisco Musa e Carte de Blue PS Marathon a caminho da vitória (Luis Ruas/CBH)
(Luis Ruas/CBH)

Na oitava etapa do Longines Global Champions Tour, mais badalado circuito do hipismo mundial, disputado nesta sexta-feira (23), o Brasil ficou com o título, em competição realizada aos pés da Torre Eiffel, em Paris. O cavaleiro Francisco Musa, com Carte de Blue PS Marathon, faturou a qualificativa do Grand Prix, disputada direto ao cronômetro. Musa e Carte de Blue PS Marathon superaram demais 45 conjuntos, sem faltas, no tempo de 71s59.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, seis conjuntos não sofreram punições na disputa, que distribuiu 98 mil euros em premiação, onde mais de 24 mil foram para Francisco Musa. Logo depois, a segunda colocação ficou com o francês Julien Anquetin, com Z Ice Club Z, que zerou em 72s13. Pela Irlanda, Mark McAuley, montando GRS Lady Amaro, finalizou, sem faltas, na marca de 72s92 e completou o pódio em terceiro lugar.

Além disso, outros dois brasileiros, Marlon Zanotelli, com Like a Diamond van het Schaek, e Yuri Mansur, com Vitiki, fecharam com apenas um derrube e também se classificaram para o GP Longines Global Champions Tour Grand Prix, a 1.60m, que ocorre neste sábado (24), às 13h50 (no horário de Brasília-DF). Marlon e Diamond van het Schaek, inclusive, venceram o torneio no ano passado e são candidatos ao bicampeonato.

*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Hipismo