Siga o OTD

Hipismo

Carlos Eduardo Ribas é 14º no Derby de Hamburgo de Saltos

Carlos Eduardo Ribas participou do Derby de saltos no hipismo disputado em Hamburgo, na Alemanha, e ficou com a 14ª colocação

Na imagem, Carlos Eduardo Ribas e seu cavalo saltando um obstáculo.

O evento Derby de Hamburgo de Hipismo terminou neste domingo (21). Naturalmente, a competição foi repleta de alemães competindo em casa. Ontem, o brasileiro Yuri Mansur competiu no Grand Prix, na categoria CSI5* de saltos. Desta vez, foi Carlos Eduardo Ribas o cavaleiro a se apresentar na sequência de obstáculos da prova CSI4* de saltos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O brasileiro montou Night Secret Z. Assim, Ribas completou o percurso de 1250 metros com 17 obstáculos a 1,60m de altura com o tempo de 185s30 e 8 pontos de penalidade. O tempo foi até dentro dos 188 segundos permitidos. Porém, as duas faltas e o fato de ter completado perto do limite, tirou as possibilidades de Carlos Eduardo almejar uma colocação melhor no Derby.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo, a vitória ficou com o “prata da casa” Marvin Jüngel, montando Balou’s Erbin. Ele completou o percurso com 171s83 e sem penalidades. Contudo, precisou do jump-off para decidir o título diante de Caroline Pedersen, da Dinamarca, que também terminou o percurso principal zerada. No desempate, Marvin completou o percurso dentro do limite de 57 segundos, enquanto a amazona extrapolou 70 centésimos e gerou um ponto de penalidade. Outro alemão, Benjamin Wulschner ficou com a terceira colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo